FECHAMENTOS DE BAR E FESTAS EM COITÉ

“Força tarefa” acaba festa em quatro bares na zona rural de Coité neste domingo. Um dos donos de bar já foi flagrado outras vezes promovendo aglomerações, segundo um dos fiscais da Vigilância Epidemiológica

Uma verdadeira força tarefa envolvendo equipe da Vigilância Epidemiológica (VIEP) e Guarda Municipal (GM) de Conceição do Coité, contando com apoio da Policia Militar (PM) para coibir a movimentação em bares princialmente nos finais de semana, sendo que a maior quantidade de denuncia vem de comerciantes infratores da zona rural.
Desde o mês de março foi publicado um decreto municipal proibindo o funcionamento de bares, visando evitar a proliferação do novo Coronavírus, mas muitos donos desse tipo de comércio vêm descumprindo e dezenas de bares já foram fechados.
Neste domingo, 05, foram quatro flagrantes: um bar no Povoado Caruaru e dois na Cajazeira, região do Distrito Juazeirinho, entre ás 10h e meio dia. A noite a GM recebeu uma denuncia de uma grande aglomeração de pessoas em um bar na Fazenda Pinda, no ambiente havia dezenas de pessoas montadas a cavalo inclusive adolescentes, alguns carros estacionados e quando as equipes chegaram identificaram o dono do recinto como sendo reincidente. O mesmo foi levado a Delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi avisado que se repetir ficará detido.

A GM disse ao CN que é muito comum aglomerações em chácaras onde amigos se reúnem, os portões são fechados e neste caso eles não têm autorização para adentrar no ambiente e pedir para que todos saiam.
O trabalho da GM, PM e VIEP tem sido árduo para tentar promover o isolamento social no município que de acordo com a Plataforma In Loco que mede diariamente o índice de isolamento social Coité tem um dos piores índices entre os 20 municípios do território do sisal. Neste domingo ficou com 37%, sendo que o ideal é 70%.