Jovem com problemas de visão coleta material reciclável em prol dos animais de ruas

Jovem com problemas de visão coleta material reciclável em prol dos animais de ruas. Em Retirolândia município do Território do Sisal tem um importante projeto que visa apoiar aos animais abandonados nas ruas, essa informação foi passada ao Calila Notícias através do servidor público que disse ter ficado admirado com a dedicação de um jovem que sofre com problemas visuais, mas encabeça tal projeto sem fins lucrativos e que merecia ser mostrando.
O CN foi até Retirolândia e se dirigiu até o Conjunto Habitacional Aloisio Carneiro, Bairro do Pocinho, para conhecer de perto o projeto, lá chegando encontrou com o jovem Ademário Santana Pinto que justamente hoje dia 23 de julho está completando 24 anos. Ele lidera o Projeto ‘Recicla Castra’, que trabalha na coleta de material reciclável tipo vasilhames de água sanitária, detergente, desinfetante, papelão, refrigerante, etc, vende o material e o dinheiro é usado para pagar castração e tratamento de cães e gatos.
O que chamou a atenção do servidor público e de muitos que conhecem Ademário é que ele e toda família sofre de catarata congênita e que ele e duas irmãs herdaram dos pais a patologia na visão. Segundo ele não tem a visão 100% desde quando nasceu, mas procura usar a que tem para fazer o bem. Ele diz que quanto mais distante fica mais difícil definir um objeto, uma pessoa…
Ademário diz que os recursos são poucos e que tem socorrido os animais em estado mais grave, porém o objetivo principal é a castração que incluindo ao valor do medicamento fica em torno de R$ 125, valor mais barato segundo ele, porque é uma entidade que fez parceria com uma clinica veterinária em Coité.
“Além dos animais encontrados nas ruas o Projeto atende também as famílias carentes que têm o cão ou gato, tem vontade de castrar mas falta recursos financeiros”, explica Ademário que afirma que seu maior sonho é cada animal ter um lar.
O jovem disse ainda que os animais após passarem pelos devidos cuidados são colocados para doação.

Comentários