Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

ÓBITOS COVID-19 EM ARACI E SERRINHA

Araci tem mais dois óbitos em consequência da Covid-19 e chega a seis. Os dois pacientes, moradores das comunidades rurais João Vieira e Pedra Alta morreram em Salvador.

O município de Araci neste domingo, 05, chegou a 6 óbitos em consequência do novo Coronavírus (covid-19), após registrar mais dois óbitos. O primeiro de uma mulher residente no Povoado João Vieira que tinha ido para Salvador passar por um procedimento cirúrgico de apendicite e morreu na última quinta-feira, 02, porém só neste domingo saiu o resultado do exame que apontou que a mesma tinha sido infectada pelo novo Coronavírus.
De acordo com a Secretaria, a suspeita é que ela tenha sido contaminada durante o período de internamento na capital. Os familiares que a acompanhavam também foram testados, mas tiveram resultados negativos para a contaminação. “A Prefeitura de Araci lamenta a dor da família, pela perda de um ente querido, em decorrência do Covid-19″.
A vice-prefeita do Município de Araci, Keinha, no meio da tarde deste domingo um senhor conhecido por Zeto morador do Distrito Pedra Alta que estava internado no Hospital Octávio Mangabeira também foi a óbito.
O mesmo teria ido a Caldas do Jorro onde tem uma casa e depois de alguns dias apresentou sintomas, foi levado a uma unidade de saúde em Tucano e diante do quadro de saúde que necessitava de cuidados especiais, Secretaria de Saúde de Araci disponibilizou uma ambulância para buscá-lo no município vizinho. Não tivemos informações do dia que ele foi transferido.
Até o fechamento desta reportagem a informação sobre a morte do idoso de Pedra Alta não aparecia no boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde, apenas do caso da mulher do Povoado João Vieira.
O boletim informa ainda que em todo município desde o inicio da pandemia já foram registrados 279 casos confirmados, 113 estão recuperados e tem 161 com vírus ativo. Outras 46 pessoas aguardam resultados. 1.685 exames já foram realizados e 1.406 testaram negativo.

Serrinha tem mais um óbito por Covid-19, diz SESAB. Município agora tem 4 registros de óbito

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) divulgou no fim da tarde deste domingo, 05, seu boletim diário sobre a Covid-19 nos 417 municípios da Bahia que teve mais 1.563 novos casos confirmados de Covid-19 elevando para o total desde o inicio da pandemia 87.048, sendo que 58.649 já são considerados curados, 26.292 encontram-se ativos.
A SESAB informa também no boletim que foram registrados mais 57 óbitos, somando aos demais desde o início da pandemia chegou a 2.107 mortes em consequência do novo Coronavírus. No registro de hoje está uma mulher de 58 anos, residente em Serrinha, a mesma que não tinha doenças preexistentes, foi internada no dia 25 de junho e morreu dia 1º de julho em um hospital da rede pública, em Salvador.
Município agora tem 4 registros de óbito.
Ate o fechamento desta matéria (18h não tinha sido publicado o boletim diário pela Secretaria de Saúde de Serrinha, no entanto, no ultimo informativo de sábado, 04, tinha confirmados desde o inicio da pandemia 356 casos, sendo que 261 pessoas já se recuperaram e consta três óbitos, que deverá ser atualizada no próximo boletim.