Quixabeira: Vigilância Sanitária apreende bebidas em bar que descumpriu decreto municipal

Quixabeira: Vigilância Sanitária apreende bebidas em bar que descumpriu decreto municipal
A Prefeitura de Quixabeira, através da Vigilância Sanitária, vem realizando operações em diversas localidades do município para monitorar o cumprimento das medidas restritivas e de isolamento social contra o coronavírus. A força-tarefa da VISA vem intensificando o trabalho de fiscalização quanto ao descumprimento do decreto em vigor.
Nesta terça-feira(30) representantes da vigilância estiveram realizando várias notificações aos estabelecimento comerciais quanto aos cuidados que os mesmos devem ter em relação ao atendimento às medidas restritivas, bem como quanto às desobediências de alguns proprietários de bares ao comercializarem bebidas no estabelecimento.
Esta ação que contou também com a participação da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, flagrou um bar com aglomeração de várias pessoas que estavam consumindo bebidas alcoolicas, na localidade denominada de Mandacaru.
De acordo com técnicos da Vigilância Sanitária o estabelecimento já teria sido anteriormente notificado por várias vezes, e mesmo assim, o proprietário resistiu em obedecer o decreto.
Na ação, foram recolhidos pelos fiscais; 108 garrafas de cervejas de 600ml, 94 garrafas de cervejas 300ml e ainda 9 litros de bebidas de variados tipos.
Segundo o Decreto 088/2020 no município de Quixabeira, só é permitida a comercialização de bebidas no sistema delivery, sendo vedado o consumo no estabelecimento.
A Coordenadora da Vigilância Sanitária, Jaqueline Santana, afirmou a nossa redação que mais ações como essa estarão sendo realizadas nos próximos dias em todo o território do município, afim de evitar as aglomerações e coibir a proliferação do coronavírus.