Santaluz: operação fiscaliza cumprimento de decreto que proíbe abertura do comércio e determina toque de recolher

Uma operação foi realizada em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, para fiscalizar o cumprimento de um decreto da prefeitura que proíbe o funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais das 13h deste sábado (11) até às 5h da próxima quarta-feira (15). Além disso, o município também adotou toque de recolher. Segundo o documento, as pessoas não podem circular nas ruas entre 19h e 5h do dia seguinte. A medida também vale até o início da manhã de quarta-feira.
O decreto faz parte das medidas para conter o avanço da pandemia de coronavírus na cidade, que de acordo com o mais recente boletim tem 151 casos positivos de Covid-19, com 78 curas e 3 óbitos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A força-tarefa reúne equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Transantaluz, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, que percorreram diversas localidades na sede e zona rural do município, fiscalizando o cumprimento das proibições e levando informações a população sobre as medidas.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um estabelecimento que funciona como bar e açougue, no povoado Maciel, foi interditado já no início da operação, por volta das 13h50. Os agentes disseram que já havia várias denúncias contra o local por descumprimento de decretos anteriores.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
À noite, por volta das 19h40, as equipes fecharam um bar no povoado Barreirinho. Além de não poder funcionar, o local reunia muitas pessoas, inclusive sem utilização de máscaras de proteção facial. Conforme os agentes, o proprietário já havia sido notificado anteriormente.