SÓ 11 DOS 417 MUNICÍPIOS NA BAHIA NÃO TEM COVID-19

Covid-19: Gavião está entre os 11 municípios do Estado sem casos confirmados. Várzea do Poço que assim como Gavião fica na Bacia do Jacuípe não tinha registro, registrou o primeiro no último domingo

Dos 417 municípios baianos 406 já registraram casos do Coronavírus (Covid-19), portanto onze ainda estão livres da doença que está praticamente no mundo inteiro, dentre eles Gavião um dos 15 municípios que compõe o território da Bacia do Jacuípe, na quinta-feira passada dia 16, eram 15 municípios sem registros de casos incluindo Várzea do Poço que também está localizado na Bacia do Jacuípe, só que no último domingo entrou na lista com o primeiro caso.
A luta para se manter livre da doença agora fica para as secretarias de Saúde de Gavião, Ipupiara, Brotas de Macaúbas, Novo Horizonte, Érico Cardoso,Tanque Novo, Matina, Sítio do Mato, Brejolândia, Santana e Canápolis. O detalhe é que os 10 municípios estão localizados no Oeste e Centro Oeste da Bahia.
Mesmo sem nenhum caso depois que foi emitido um sinal de alerta quando Gavião apareceu no mês de maio com a pior taxa de isolamento social da Bahia, foi feito uma verdeira força tarefa e passou a ter uma das melhores taxas da Bacia do Jacuípe.
Vale lembrar que Gavião está bem próximo de Capim Grosso onde os moradores frequentam bastante considerada como epicentro da doença entre os municípios da Bacia do Jacuípe, somente nesta terça confirmou 36 novos casos e agora totaliza 367, 247 recuperados e 4 óbitos.

Comentários