VEREADOR MARCOS DO RAIO X PEDE AFASTAMENTO DE PREFEITO DE TUCANO


A Sessão da câmara de vereadores de Tucano desta quinta feira, 9 de julho de 2020, foi online, transmitida pelas redes sociais e os vereadores que participaram de suas residencias, votaram a favor da LDO para 2021, o REFIS e a moção de pesar aos familiares e amigos do Sr. Domingos Niltom Passos Brito (NILTON BRITO), pela perda, apresentado hoje pelo vereador Marcos raio X.
João Marcos foi o único orador da Tribuna Livre iniciou agradecendo aos colegas vereadores pela aprovação da moção e elogiou a CACTUS, Sindicato dos Produtores Rurais e FAEB pelos serviços prestados a comunidade rural em especial a distribuição de sementes ao agricultor. 
Marcos apresentou sérias denuncias, a matéria publicada hoje pelo TCM e acusou o gestor, prefeito, Luis Sérgio e a Secretária de Saúde pela negligencia acometida por um paciente de AVC, que faleceu por falta de sedativo e não teve o atendimento devido no hospital Mariana Penedo pela ausência de medicamentos, o prefeito e o culpado pela falta de estrutura no atendimento e pela falta do sedativo e não a equipe que lá trabalha, o prefeito e culpado pela falta de condições de trabalho e ausência de medicamentos e EPI's de qualidade.
Marcos ainda denunciou que a prefeitura que já recebeu de Janeiro a Junho de 2020, quase 20 milhões dos repasses do Estado e da União, só para a saúde, mesmo assim os investimentos em saúde e no combate a covid-19 deixam a desejar e não causam efeitos positivos, a exemplo disso o aumento de casos de contaminados no município de Tucano.
Pelos motivos das denuncias graves de irresponsabilidades com os recursos da saúde, recebidos e falta de boa aplicação, o vereador Marcos do raio x, requereu o afastamento do prefeito em sessão da cãmara.
O Vereador também denunciou que por lotação do cemitério local de Tucano, que não tem mais espaço para sepultamentos e pelo abandono e falta de cuidado com aquele local, o paciente negligenciado que veio a óbito demorou horas para ser sepultado. 
O  vereador havia apresentado desde 2017 projeto para reforma e ampliação do cemitério, más como todos podem averiguar hoje, o prefeito, nada fez. 
veja a sessão na integra.