Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Fim da Pandemia? Evento promovido pela Prefeitura de São Domingos é marcado por carreata e aglomeração de pessoas

 

Fim da Pandemia? Evento promovido pela Prefeitura de São Domingos é marcado por carreata e aglomeração de pessoas

O povoado Santo Antônio o maior do município recebeu carreata e muitos fogos de artifícios. 

O prefeito de São Domingo, Izaque Junior (MDB) inaugurou um Módulo Esportivo no Povoado Santo Antônio, o maior do município na noite desta quinta-feira, 13/08, e a comunidade recebeu uma carreata que mais parecia o fim da pandemia do novo Coronavírus. Dezenas de motos e carros e muitos fogos de artifício marcaram o ato festivo.

As lideranças políticas estavam todas cumprindo o protocolo e cada uso do microfone o álcool em gel era utilizado

Embora tenha ocorrido em área aberta o que pode ser visto no vídeo é muita gente sem usar máscara o que mais parecia que a pandemia já tinha acabado em São Domingos. Vale ressaltar que é um dos 20 municípios do território do sisal que registrou menos casos confirmados do novo Coronavírus, porém teve um crescimento considerado ‘fora da curva’ nos últimos dias, para se ter uma ideia, dia 31 de julho o boletim epidemiológico publicado na página oficial no Facebook mostrava que desde o início da pandemia havia 264 casos notificados, 242 descartados, 10 em investigação e apenas 12 confirmados, 11 recuperados e um óbito.

O mês de agosto começava sem nenhum em caso ativo e 10 pessoas aguardando resultados laboratoriais.

No boletim de quarta-feira, 12 de agosto, já que até a publicação desta reportagem não havia sido divulgado o boletim desta quinta, o número de casos notificados em 12 dias saltou de 264 para 356, descartados saiu de 242 para 317, casos investigados de 10 para 17, confirmados de 12 para 22, ou seja, em média quase 1 novo caso por dia e apenas uma recuperação no mesmo período, em 31 de julho tinham 11 e agora 12. Casos ativos saiu de zero para 9 em 12 dias. O número de óbito felizmente não tem alterado. Veja os boletins abaixo do vídeo

Veja os dois boletins abaixo do dia 31/07 e 12/08

Comentários