Padre Antonio Maria testa positivo para Covid-19 e detalha quadro de saúde e sintomas

A pandemia do coronavírus segue assolando a população nacional em larga escala. Nesta quarta-feira (12), o padre Antonio Maria revelou que testou positivo para a Covid-19.

Em um vídeo encaminhado para o programa “A Tarde é Sua”, da apresentadora Sônia Abrão, o religioso disse que não chegou a ser hospitalizado por não ter desenvolvido um cenário mais crítico da doença, com sintomas mais fortes.

“Eu contraí a covid-19. Estou há duas semanas já, em isolamento total, não precisei ir ao hospital, ficar internado”, iniciou o padre em vídeo divulgado na RedeTV!.

Apesar do susto com o teste positivo para a Covid-19, Antonio Maria disse que vem recebendo os cuidados no próprio Mosteiro Ain Karim, onde vive nos últimos anos. O espaço foi construído pelo sacerdote e é situado em Jacareí, no interior de São Paulo.

“Não precisei ir ao hospital me internar. As irmãzinhas do mosteiro estão cuidando de mim. Apesar de estar com o vírus, não tive grandes problemas, meu pulmão não ficou comprometido, tive um pouco de tosse só”, disse o religioso, que também agradeceu a Deus pela experiência, uma vez que se coloca ainda mais na “pele” de pessoas que perderam seus familiares em decorrência da Covid-19.

Reflexão

Para concluir, o padre Antonio Maria aproveitou para deixar um pensamento para reflexão. Segundo o religioso, quando o ser humano pensa que tem resposta para tudo, Deus muda todas as perguntas. Na visão do sacerdote, a pandemia veio para os humanos serem mais solidários.

O religioso afirmou que vem melhorando significativamente nos últimos dias. 

Comentários