PREFEITOS DE QUEIMADAS E DE COITÉ PROMOVEM AGLOMERAÇÃO EM PRÉ CAMPANHA

Prefeito de Queimadas descumpre o próprio decreto e aparece posando para fotos em grupos e sem máscara

Coité – Pré-candidato a prefeito Marcelo Araújo visita feira livre de Salgadália e gera aglomeração.


Adicionar legenda

Coité – Pré-candidato a prefeito Marcelo Araújo visita feira livre de Salgadália e gera aglomeração

Tal registro de flagrante já aconteceu com o prefeito Assis em dois momentos, vereadora Elizane Cana Brasil e agora o novato Marcelo Araújo.  pré-candidato a prefeito pela oposição Marcelo Araújo (DEM), Renato Sousa que deverá concorrer a vice na chapa, deputado estadual Tom Araújo, e o vereador Nego Jai, visitaram na manhã deste sábado, dia 01, a feira-livre do Distrito Salgadalia, segundo maior colégio eleitoral do município. Eles chegaram no inicio da manhã e percorreram todo espaço da feira provocando aglomeração, contrariando o decreto municipal que proíbe este tipo de ato por conta da contaminação do covid 19. Todos usavam mascaras, porém se aproximavam das pessoas, em alguns casos, pegavam nas mãos e até abraçavam para fotos que foram postadas nos grupos do aplicativo WhastApp e nas redes sociais das pessoas que posaram com as lideranças. O DEM é o único partido político em Conceição do Coité cuja chapa, “sangue puro” já foi divulgada, Marcelo e Renato Souza, aguardando apenas o registro oficial. Projeto proíbe comícios – Marcelo Araújo deverá percorrer todo município por conta do Projeto de Lei 3602/20 que proíbe, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, a realização de comícios e demais eventos de campanha eleitoral que gerem aglomeração de pessoas, dentre elas visita as feiras-livres.

Tal registro já aconteceu com o prefeito Assis em dois momentos, vereadora Elizane Cana Brasil e agora o novato Marcelo Araújo.

Aglomeração política também foi registrado em Queimadas e Fátima

Prefeito de Queimadas descumpre o próprio decreto e aparece posando para fotos em grupos e sem máscara

O gestor já foi infectado e está curado da Covid-19. Além dele o secretário de Saúde também aparece sem máscara. André Andrade (PT), prefeito de Queimadas município do território do sisal, ele que no dia 7 de julho anunciou que  testou positivo para o Covid-19 e com diagnostico de cura há cerca de 10 dias, passou este sábado, 1º,  na companhia de secretários e demais lideranças visitando amigos e correligionários no distrito Coronel João Borges, também chamado de Riacho da Onça onde assinou ordem de serviço de diversas obras. Alguns moradores ficaram revoltados com a atitude do prefeito que está em pré-campanha para reeleição e parece ter esquecido ter assinado um decreto atendendo as orientações da OMS – Organização Mundial da Saúde pedindo para que as pessoas se mantenham em casa e se saírem usarem a máscara, e o descumprimento. ‘O cara fecha todo comércio por vários dias, gera prejuízo e demissão de muitos, impõe toque de recolher, faz live e por final manda os munícipes se jogarem debaixo do trem e após ter coronavírus estimula aglomeração e nem sequer usa máscara. Esse cara não merece nenhuma confiança. O que ele faz e fala não tem nenhuma credibilidade’’ retrucou um internauta.

“Será que o prefeito e o secretário receberão a multa, e as pessoas que aparecem ao lado dele sem máscara também serão multados?” Questionou o morador que pediu para não ser identificado.

Outra moradora escreveu em rede social bastante revoltada:


Comentários