Bandidos arrombam Lojas Americanas em Tucano

Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Vítima da Covid-19 é velada com caixão aberto no Paraná após erro de hospital

 

Vítima da Covid-19 é velada com caixão aberto no Paraná após erro de hospital

Uma confusão protagonizada em um hospital de Ponta Grossa, no Paraná, resultou num episódio de risco de contaminação da Covid-19. Um paciente que testou positivo para a Covid-19 acabou não resistindo à doença e foi velado com o caixão aberto. O equívoco se deu após a certidão de óbito do homem apresentar que ele havia morrido por pneumonia.

A decisão de velar o corpo da vítima da Covid-19 contraria as recomendações sanitárias para conter a disseminação do coronavírus, bem como o decreto municipal de Ponta Grossa, que não está permitindo velórios com vítimas da doença na cidade. Nas regras estabelecidas, os familiares têm apenas 20 minutos para se despedir do ente falecido em um local aberto. Em casos da Covid-19, o caixão fica lacrado.

De acordo com informações da família, eles não sabiam que ele tinha contraído a Covid-19 e, por isso, decidiram realizar o velório. O homem de 46 anos estava internado há 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após tomar conhecimento do diagnóstico positivo para a doença, os familiares do homem fecharam o caixão.

Comentários