Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

ELEIÇÕES 2020 DE BARROCAS: JAI X ALMIR, ESTA SERÁ A GRANDE DISPUTA

 

Barrocas: PT e Solidariedade oficializam chapa Almir de Maciel e Susu de Edilson como pré-candidatos A chapa 'Barrocas de volta para o povo' dos pré-candidatos Almir de Maciel e Susu de Edilson, foi oficializada em convenção partidária realizada no domingo (13), entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Solidariedade (SD). O ato homologou também a candidatura dos pré-candidatos a vereadores. 

A live do grupo político liderador por Almir de Maciel surpreendeu ao atingir o pico de 1.500 internautas simultaneamente assistindo e ao final chegou a 27 mil visualizações, número superior a live do grupo de Jai de Barrocas, que atingiu 23 mil views.
Aclamado no inicio do discurso, o ex-prefeito Edilson Ferreira, com toda experiência na administração pública voltou a sua fala para relembrar as ações do seus dois mandatos, principalmente as voltadas a assistência das famílias carentes, como construções de casas populares, energia elétrica, água encanada e melhorias na infraestrutura da sede e zona rural do município.
Desde 2012, não havia uma chapa com uma mulher, Dona Susu, como é carinhosamente conhecida, aceitou o desafio ao lado de Almir: "Estou aqui a pedido das mulheres, eu era uma eleitora comum, mas as mulheres me convidaram e me pediram para ser a vice", afirmou a senhora em sua fala. 
Almir de Maciel, prefeito por dois mandatos e atual pré-candidato, fez o discurso de encerramento, enumerou os projetos executados e convocou a militância para o desafio. Ao tempo Almir alinhou o discurso com a experiência do também ex-prefeito Edilson e a força da candidata a vice Susu, para reforçar o histórico de conquista das duas gestões. 

Pré-candidato Jai de Barrocas comemora números da live da Convenção. Após a convenção partidária que homologou a pré-candidatura da chapa Jai de Barrocas e Dida de Raimundo para as eleições municipais em 15 de novembro, o líder do grupo da situação e atual prefeito, José Jailson utilizou as redes sociais para comemorar os números da live que aconteceu na noite da quinta-feira (10).

O encontro concretizou a união do Partido Social Democrata (PSD) e do Democratas (DEM) e tem como slogan de pré-campanha a frase: "Para Barrocas continuar avançando!". 
Para surpresa, ou não dos eleitores de Barrocas, o ex-vice-prefeito Joilton Avelino discursou por quase 15 minutos, no espaço que usou para justificar a adesão ao grupo do principal opositor na eleição de 2016, quando concorreu ao lado de Joseval Mota. 
Outra surpresa que abalou a política local foi o vídeo do deputado estadual Niltinho, apoiado por Almir nas eleições de 2018, e que conquistou 1.434 votos no município. Até então tido como aliado do grupo de oposição, Niltinho gravou um vídeo no qual declarou apoio a chapa dos pré-candidatos Jai de Barrocas e Dida. 
No discurso mais aguardado, José Jailson iniciou a fala em tom de emoção, foi duro ao se direcionar aos adversários e fez um balanço do 3 anos e 9 meses de gestão. Nas redes sociais comemorou a expressiva quantidade de visualizações e interação da live: "Quando estávamos nos preparando para a convenção, só passava pela minha cabeça a falta que faria o público no nosso evento. Porém, quando vi os números e a participação de todos vocês na live, a alegria, a emoção e a gratidão tomaram conta de mim. Agradeço a Deus e a cada um de vocês, juntos podemos trabalhar ainda mais pelo nosso município. Obrigado, Barrocas!" escreveu. 
Na tarde desta sexta-feira (11) os números atualizados contabilizam 20 mil visualizações, 714 compartilhamentos, 1.600 curtidas e 13.311 comentários.

Comentários