Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

CONVENÇÕES DE TUCANO CONFIRMAM UMA GRANDE DISPUTA ENTRE GRUPOS EM 2020

As convenções em Tucano consolidam candidaturas para a disputa no Legislativo (Vereador, 15 vagas) e principalmente a Majoritária (Prefeito e Vice) e por isso as convenções começaram e finalizam apontando uma grande disputa entre grupos de partidos aliados. Sabemos inicialmente da convenção do PCdoB foi realizada dia 12 de Setembro de 2020, posterior veio a convenção do atual vereador Marcos do RAIO X (Solidariedade) na última segunda-feira (14), depois Arilton Júnior (PSB) e Dr. Igor (PT) foram oficializados na noite desta terça-feira (15), O Democratas realizou também na terça-feira (15), a convenção municipal para lançamento da candidatura de de Rubinho e Nadinho  e na quarta-feira (16), o Partido Social Democrático (PSD), em sua convenção, oficializou a candidatura de Ricardo Maia Filho à prefeitura de Tucano-BA tendo seu candidato a vice-prefeito de Robson Ferreira, também pelo PSD. 

Obs* Não tivemos acesso a nenhuma informação a cerca de realização de outras convenções partidárias (PSOL E PSL) em Tucano.


O vereador Marcos do RAIO X (Solidariedade) teve candidatura a prefeito homologada em convenção realizada na última segunda-feira (14), em Tucano, na região nordeste do Estado da Bahia. A chapa confirma como vice o professor Adenilton Rocha (Solidariedade) e leva para a disputa 19 candidatos ao cargo de vereador, todos pelo Solidariedade.


Arilton Júnior (PSB) e Dr. Igor (PT) foram oficializados na noite desta terça-feira, 15 de setembro, como os candidatos que disputarão as eleições deste ano para prefeito e vice-prefeito, respectivamente, no município de Tucano. Além dos dois partidos, o PDT integra a lista que apoia as candidaturas. Além dos convencionais, a Convenção contou com a presença do deputado federal Marcelo Nilo e do deputado estadual Marcelinho Veiga, além do ex-prefeito Arilton Dantas e da participação online da deputada estadual Fátima Nunes, dentre outros convidados.


O partido Democratas realizou nesta terça-feira (15), a convenção municipal para lançamento da candidatura de de Rubinho e Nadinho a prefeito e vice-prefeito de Tucano. Também foram formalizadas as candidaturas dos 20 vereadores para as eleições de 2020. Com o intuito de evitar aglomerações e seguindo todas as recomendações de segurança para prevenção contra a COVID-19, a convenção foi realizada em um espaço amplo, no auditório do colégio Zélia de Brito, recebendo alguns familiares dos participantes.


Na quarta-feira (16), o Partido Social Democrático (PSD), em sua convenção, oficializou a candidatura de Ricardo Maia Filho à prefeitura de Tucano-BA. Na ocasião, também foi confirmada a candidatura a vice-prefeito de Robson Ferreira, também pelo PSD. A convenção confirmou na sua legenda 24 pré-candidatos a vereador e contou com a participação de lideranças regionais, como: Gildásio Penedo, ex-deputado estadual, ex-prefeito e ex-vereador de Tucano; e Ricardo Maia, prefeito de Ribeira do Pombal e pai do pré-candidato a prefeito de Tucano. Além de Ricardo Maia Filho, tem mais cinco chapas concorrendo a prefeitura no dia 15 de novembro 2020.



Comentários