Avião cai e mata quatro jogadores e presidente do Palmas

Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Decreto do governo da Bahia autoriza realização de eventos com até 100 pessoas

Medida foi publicada no Diário oficial do Estado desta quarta-feira (2). Decreto anterior suspendia eventos com mais de 50 pessoas e, a partir de agora, medida só vale para eventos com mais de 100 pessoas.

Um decreto publicado na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial do Estado, liberou a realização de eventos com até 100 pessoas na Bahia.

A medida é uma substituição a um artigo do decreto 19.586, de 27 de março, que suspendia eventos com a presença de público superior a 50 pessoas.

Agora, segundo texto publicado no D.O. desta quarta, ficam suspensos, em todo território do Estado da Bahia, até o dia 13 de setembro de 2020, "os eventos e atividades com a presença de público superior a 100 (cem) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica".

Ou seja, eventos com até 100 pessoas podem ser realizados.

O decreto 19.586, publicado em março deste ano, reúne 24 artigos, com diversas medidas de combate à propagação do coronavírus no estado, como: obrigação de isolamento domiciliar a quem for diagnosticado com a Covid-19, restrição do transporte intermunicipal, suspensão da saída e a chegada de ônibus interestaduais na Bahia, entre outras determinações.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), até o fim da manhã desta quarta-feira (2), a Bahia já havia registrado 259.418 casos confirmados da Covid-19, com 5.448 mortes.

Bahia registra 259.418 casos do novo coronavírus e número de mortes chega a 5.448
--:--/--:--

Bahia registra 259.418 casos do novo coronavírus e número de mortes chega a 5.44

Comentários