Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Decreto Municipal autoriza realização de vaquejadas em Ribeira do Pombal-BA

 

Decreto Municipal autoriza realização de vaquejadas em Ribeira do Pombal-BA

O Decreto Municipal Nº 064 de 1º de setembro de 2020, autoriza a realização de competições esportivas de Vaquejada em Ribeira do Pombal-BA.

A decisão passou a valer na última quarta-feira, 02, devendo seguir algumas regras, como: fica proibida a presença de público, limitando-se a presença apenas de competidores inscritos e profissionais que estejam trabalhando no evento; em nenhum local do evento poderá acontecer aglomerações de pessoas; não será permitida a venda de bebida alcoólica; não será permitido o uso de carro de som, “paredões” e similares; todos os presentes deverão ser submetidos a aferição de temperatura, antes e durante o evento; será obrigatório o uso de máscaras, entre outras.

O desrespeito ao referido decreto, poderá acarretar em sanções impostas pelo município, podendo ser estabelecidas multas, bem como interdição do local em questão.

Vale ressaltar, que a quantidade máxima de presentes, não poderá ultrapassar de 100 pessoas, conforme prevê Decreto Estadual publicado na última quinta-feira, 02. 

Um decreto publicado na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial do Estado, liberou a realização de eventos com até 100 pessoas na Bahia. Agora, segundo texto publicado no D.O. desta quarta, ficam suspensos, em todo território do Estado da Bahia, até o dia 13 de setembro de 2020, “os eventos e atividades com a presença de público superior a 100 (cem) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica”.

Ou seja, eventos com até 100 pessoas podem ser realizados.O decreto 19.586, publicado em março deste ano, reúne 24 artigos, com diversas medidas de combate à propagação do coronavírus no estado, como: obrigação de isolamento domiciliar a quem for diagnosticado com a Covid-19, restrição do transporte intermunicipal, suspensão da saída e a chegada de ônibus interestaduais na Bahia, entre outras determinações.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), até o fim da manhã desta quarta-feira (2), a Bahia já havia registrado 259.418 casos confirmados da Covid-19, com 5.448 mortes.


Comentários