Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Dois homens são achados mortos em estrada vicinal de Araci; cidade registra cinco assassinatos em 72 horas

 

Dois homens são achados mortos em estrada vicinal de Araci; cidade registra cinco assassinatos em 72 horasDois homens foram encontrados mortos na estrada vicinal que liga as comunidades Várzea da Pedra e Tapuio, zona rural do município de Araci, região sisaleira da Bahia, no início da manhã desta segunda-feira (26). Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para realizar perícia no local e remover os corpos, que apresentavam perfurações possivelmente causadas por arma de fogo.

Autoria e motivação dos assassinatos ainda são desconhecidas. Segundo informações preliminares da polícia, uma das vítimas foi identificada como Jefinho, que tinha histórico de envolvimento com crimes como roubo e tráfico de drogas. 

Com esse duplo homicídio, chega a cinco o número de pessoas que foram assassinadas em Araci entre a última sexta-feira (23) e a manhã desta segunda-feira (26).

O primeiro caso aconteceu no bairro Guarani, onde Demerson Moura dos Santos, conhecido também como ‘Buguila’, de 32 anos, foi morto a tiros na frente de casa. A polícia informou que o homem tinha passagens pela delegacia local por envolvimento com o tráfico de drogas, porém não sabe se os antecedentes criminais dele têm relação com a morte. A Polícia Civil investiga o caso.

Já na noite de sábado, o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, José Carlos Crespo, conhecido como ‘Zé de Mita’, de 65 anos, e outro homem identificado como João Costa de Souza, conhecido como ‘Licuri’, de 40 anos, foram mortos a facadas no distrito Pedra Alta. Pouco tempo depois, um homem foi preso e confessou os crimes.

O clima de ‘intranquilidade’ vivido nos últimos dias em Araci contribuiu negativamente para uma escalada de violência na área de abrangência da região sisaleira, que contabilizou oito assassinatos e três tentativas de homicídio somente em uma semana.

Comentários