Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Oficina oferecida pela Equinox Gold leva capacitação para mulheres empreendedoras de Santaluz

Oficina oferecida pela Equinox Gold leva capacitação para mulheres empreendedoras de SantaluzAutoimagem, networking e ferramentas digitais foram as temáticas abordadas durante a oficina ‘Ela Pode’, que tem o empreendedorismo feminino como mote principal.

A ação desenvolvida pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com apoio da mineradora Equinox Gold reuniu mulheres de cooperativas, associações e grupos que se organizam com base nos princípios da economia solidária, em Santaluz, na região sisaleira da Bahia.

A capacitação foi feita pela assistente social, pós-graduada em gestão e elaboração de projetos sociais, especialista em perícia social, escritora e multiplicadora do Programa ELA PODE- IRME, Jenilce Mendes. A empreendedora social Luciene dos Santos Monteiro Góes, do bairro Morro dos Lopes, falou sobre a importância da iniciativa. “Contribui para fomentar o empreendedorismo, fortalecer a autoestima e também para que a mulher ganhe mais consciência sobre a sua importância para a sociedade. Pretendo compartilhar todo o conteúdo da oficina com outras mulheres”, afirma.

Além dela, o evento contou com a participação de mulheres dos povoados Ferreiros, Várzea da Pedra, Roça de Dentro, Campo Grande, Miranda, Lagoa Escura, Várzea da Pedrinha, Lajinha e do bairro Morro dos Lopes. A analista de relacionamento da Equinox Gold com as comunidades, Cristina Carvalho, destacou que o intuito da oficina é fortalecer a parceria estratégica da companhia com os empreendimentos solidários do município.

“O intuito é promover troca de experiências, qualificando e empoderando as mulheres por meio da abordagem de temas importantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade”, disse Cristina, ressaltando que diante da pandemia do novo coronavírus, o evento, que costuma reunir dezenas de pessoas em etapas presenciais, teve que ser ‘semi-virtual’ e com um número menor de participantes.

Comentários