Prefeitura autoriza reabertura de circos em Salvador; veja regras de funcionamento

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta sexta-feira (16) a volta dos circos na capital baiana. Os picadeiros estão proibidos de abrir desde março, quando a gestão emitiu os primeiros decretos com suspensão de atividades por causa da pandemia de coronavírus.

Além dos circos, Neto comunicou também que vai permitir o comércio e atividades esportivas coletivas nas praias, mas com algumas restrições (confira os detalhes aqui).

 

Para retomar as atividades, os circos precisarão cumprir com protocolos determinados pela gestão municipal. Veja abaixo quais são eles: 

 

FUNCIONAMENTO 
Segunda a domingo, inclusive feriados, das 10h às 22h

 

OPERAÇÃO
Em um mesmo procedimento de compra de ingressos, poderão ser adquiridos até quatro assentos vizinhos;
 
Deverá haver um distanciamento de dois assentos livres entre aqueles que puderem ser utilizados.
 

CAPACIDADE

A capacidade em cada sessão será baseada no distanciamento dos assentos, não podendo exceder o máximo de 100 pessoas, inclusive neste limite os trabalhadores e prestadores de serviço.
 

ESPECÍFICOS
A duração máxima de cada sessão será de duas horas, com intervalo mínimo de uma hora entre as sessões;

 

A venda de alimentos e bebidas nos circos deverá seguir o protocolo específico para o segmento de restaurantes e lanchonetes, inclusive quanto ao uso dos EPIs necessários;

 

Ficam proibidas quaisquer atividades interativas que possam resultar em contato ou aproximação dos artistas com a plateia, inclusive fotos com artistas antes, durante e após os espetáculos.

Comentários