1 MORTE POR COVID EM BARROCAS HOJE, SOMAM 6 MORTES ESTA SEMANA NO TERRIRORIO SISAL.

A Secretaria de Saúde de Barrocas através do boletim diário sobre o novo Coronavírus no Município informou na noite deste domingo, 13, que ocorreu o primeiro óbito de barroquense em consequência das complicações da Covid-19. Vítima residia no Povoado Minação. “Infelizmente hoje recebemos a notícia do primeiro óbito por Covid 19 no Município de Barrocas. Paciente estava internando no Hospital Couto Maia, em Salvador há alguns dias e acabou falecendo no mesmo hospital. Então, vamos redobrar ainda mais os cuidados com uso da máscara, do álcool em gel e manter a distância mínima exigida”, informa a nota. O boletim não informou nenhum detalhe sobre as vítima, a exemplo de sexo, idade, residência, comorbidades. Desde o começo da pandemia o município registrou 168 casos, 167 recuperados, portanto, uma pessoa apenas está com vírus ativos, 15 suspeitos e 19 em monitoramento.

A Prefeitura de Itiúba no Território do Sisal publicou neste domingo, 13, no seu boletim diário sobre o novo Coronavírus que outras duas pessoas morreram em decorrência da Covid-19, doença causada pelo vírus. Não informou nenhum detalhe sobre as vítimas, a exemplo de sexo, idade, residência, comorbidades, e local. As mortes deixam a população muito preocupada, pois, somente na última semana foram registrados cinco. Outro fato que chama a atenção é que desde o começo da pandemia até 22 de novembro, portanto, 20 dias atrás tinha registro de 3 óbitos. Até a publicação desta reportagem a Secretaria não tinha publicado o boletim deste domingo, o mais recente, sexta-feira, 11, às 20h, mostra que 541 casos foram confirmados desde o começo da pandemia, 343 recuperados. Os casos ativos estavam em 190, sendo 182 em isolamento domiciliar e oito internados.

AUMENTO DE CASOS E MORTES POR COVID-19 EM ARACI, COITÉ, POMBAL E RETIRO PREOCUPA REGIÃO

A Secretaria de Saúde de Tucano-BA, informou que mais uma pessoa morreu por conta da Covid-19, trata-se de uma idosa de 81 anos, que deu entrada no Hospital Mariana Penedo na terça-feira (08) com forte dor abdominal e falta de ar. Segundo a nota de pesar publicada pela prefeitura de Tucano, foi realizado teste rápido e deu positivo para Covid-19, a paciente veio a óbito na madrugada de quarta-feira (09). Tucano tem 998 casos confirmados da doença e 910 pessoas curadas. Com mais essa morte confirmada, o município passa a ter 09 óbitos registrados.

Pelo terceiro dia seguido, Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia, confirma novos registros de morte por complicações causadas pelo coronavírus. Com isso, o total de óbitos registrados na cidade em decorrência da Covid-19 agora é 16, de acordo com boletim divulgado na noite desta quarta-feira. Até o último domingo eram 13. A vítima fatal mais recente é uma mulher de 89 anos, que residia na sede do município. Já os dois pacientes que tiveram as mortes confirmadas na segunda-feira (7) e terça (8) são, respectivamente, um homem de 43 anos e outro de 61, ambos residentes na zona rural. Os dados do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta mostram que a cidade tem 4.815 casos da doença confirmados até o momento, com 4.565 curas e 236 pacientes em tratamento, além de 300 suspeitas em investigação e 2.216 pessoas sendo monitoradas.

Nesta quarta-feira (25), trazemos mais uma notícia de falecimento em decorrência de complicações ocasionadas pelo Covid-19. Esta paciente, de 43 anos, era diabética, e moradora do Tiracolo. Ela estava internada em nossa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e não resistiu ao agravamento ocasionado pela contaminação. Aos familiares e amigos, desejamos nossos mais sinceros sentimentos, neste momento difícil.

Hoje foram liberados 23 resultados de RT-PCR, com a confirmação de 06 novos casos positivos. E dos 04 testes rápidos que foram feitos, mais um caso positivo foi identificado. Estes 07 novos casos são do Centro (01), Coqueiro (02), Riacho (01), Rodoviária (01) e São João (02). Devido a problemas em nosso sistema para publicação do boletim, não conseguimos apresentar os dados de ontem (24), quando foram identificados 03 novos casos: do Centro (01), de Pedra Alta (01) e Tiracolo (01). Atualmente, Araci tem 1.216 casos positivos identificados, e 85 estão ativos em acompanhamento pelas equipes de saúde de nosso município.
Hoje tivemos 04 relatórios de alta liberados (Centro), somado a 01 do boletim de ontem (Bombinha), e o número de pessoas livres da doença é de 1.114. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, 230 pessoas estão em monitoramento pelas nossas equipes de saúde.
Manteremos nossos avisos de alerta para que todos mantenham os cuidados individuais de proteção contra a contaminação, assim como o cuidado com todos os aracienses que estejam nos grupos de risco, como grávidas, crianças e idosos. Precisamos contar com a ajuda de todos, para evitar que os números aumentem novamente.
A secretaria de Saúde e suas coordenações, desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos, e estão realizando a testagem rápida de todos que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.


ARACI, COITÉ, POMBAL, RETIRO E SERRINHA AUMENTAM CASOS DE ÓBITO PELO COVID-19.

 

ARACI - Nesta quarta-feira (25), trazemos mais uma notícia de falecimento em decorrência de complicações ocasionadas pelo Covid-19. Esta paciente, de 43 anos, era diabética, e moradora do Tiracolo. Ela estava internada em nossa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e não resistiu ao agravamento ocasionado pela contaminação. Aos familiares e amigos, desejamos nossos mais sinceros sentimentos, neste momento difícil.

Nesta segunda-feira (23), trazemos em nosso boletim a informação de um novo óbito em decorrência do Covid-19. A paciente estava internada em nossa UPA desde o dia 17, mas no dia 21, precisou ser transferida para Salvador. Devido ao agravamento da doença em seu corpo, ela faleceu na noite deste domingo. Ela tinha 69 anos, era moradora do Centro, e de acordo com o relatório médico, ela era hipertensa. Aos amigos e familiares, desejamos nossos mais sinceros sentimentos, ao tempo que estimamos condolências neste momento difícil.

POMBAL - Uma idosa de 73 anos de idade, teve o seu óbito confirmado nesta segunda-feira, 23, em Ribeira do Pombal-BA, em decorrência da Covid-19 (Coronavírus). De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Saúde do município, a idosa possuía comorbidades prévias, e após apresentar sintomas do vírus, foi submetida ao exame RT-PCR, que confirmou a suspeita. A paciente chegou a ser internada, porém devido às complicações por conta da doença, evoluiu a óbito nesta segunda-feira.

Desta forma, o município alcançou a marca de 1.050 infecções, sendo 49 ativos (5%), 975 curados (93%), 26 mortes (2%).

SERRINHA - A Prefeitura de Serrinha informa que nesta terça-feira, 24/11, foram confirmados 17 novos casos de coronavírus. Sendo assim, a cidade atinge um total de 1.710 casos da Covid-19. Hoje foram registradas 09 curas e 02 óbitos, com isso Serrinha registra 1.650 curados, 19 óbitos e 41 casos ativos. Dos pacientes que testaram positivo para o coronavírus 07 são mulheres de 32, 33, 34, 41, 42, 42 e 45 anos e 10 homens de 22, 32, 33, 35, 37, 38, 41, 45, 54 e 62 anos. O primeiro óbito foi de um homem de 72 anos, residente do Povoado 02 Irmãos. Ele era portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. O segundo óbito foi de um homem de 45 anos, residente do bairro do Cruzeiro. Ele também era portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.

RETIRO - Idoso de 91 anos é a quarta vítima da Covid-19 em Retirolândia. Até a última quinta-feira, o município tinha apenas 1 caso de vírus ativo e era justamente este idoso que veio a falecer em Serrinha A Secretaria de Saúde do Município de Retirolândia através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou o boletim sobre o novo Coronavírus na noite desta segunda-feira, 23, trazendo a informação de mais um óbito em consequência da Covid-19 e chega a quatro desde o início da pandemia. Trata-se de um idoso de 91 anos, que residia na zona rural, ele que estava internado em unidade de Referência do Município de Serrinha. O mesmo era hipertenso e cardiopata. Um fato que serve de alerta para toda população, não só de Retirolândia como de todo o mundo, é que ainda não existe vacina para prevenção da doença e que continua infectado as pessoas.

COITÉ - Morreu no fim da tarde de segunda-feira (23) em um hospital de referência para Covid-19 em Salvador o Sivone Alves dos Santos, 62 anos, ele que vinha lutado pela vida há mais de um mês. Em contanto com um sobrinho do idoso ele informou ao Calila Notícias que “Sivone Dureba” ou “Belo” como era carinhosamente tratado pelos amigos, quando infectado pelo Coronavírus passou cerca de 4 dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coité e precisou ser transferido para Salvador onde faleceu. Sivone era proprietário do Bar do Belo há mais de 30 anos ao lado do Colégio Estadual do Açudinho que tinha o nome Iêda Barradas Carneiro. Sivone Dureba era também um amante do samba de roda e quem bem sabe falar dele sobre essa cultura é o radialista e promotor dessa atividade Genivaldo Silva, o ‘Véi do Forró Bodó’ disse ao CN que perdeu um grande amigo dos sambas, lembrou da sua energia durante o samba. “Ele começava sambar e não parava mais, levava várias camisas, porque ficavam molhadas de suor, já vi trocar umas quatro durante um samba”, contou o radialista. Genivaldo disse que Sivone era muito preocupado com o coronavírus, segundo ele durante todo esse tempo manteve o bar fechado e quando os bares receberam permissão para abrirem ele atendia de uma a uma pessoa e jamais ficou sem máscara, mesmo estando sozinho, dirigindo o carro,” é lamentável ele ter sido infectado, pois era muito precavido”, afirmou o radialista.

Comentários