Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Coité: mais duas pessoas morrem em consequência da Covid-19 e agora somam 19

 

Coité: mais duas pessoas morrem em consequência da Covid-19 e agora somam 19

Os casos de vírus ativos tiveram uma queda importante, atualmente são trinta, seis hospitalizados e 24 em isolamento domiciliar

O boletim epidemiológico sobre o novo coronavírus em Conceição do Coité desta quarta-feira, 23, traz uma informação ruim pelo óbito de mais duas pessoas em consequência da Covid-19. Um senhor de 90 anos morador da zona rural (local não informado) e uma mulher de 65, residente no Distrito Salgadália.

Com essas duas mortes, Coité tem o registro de 19 por covid-19 desde o começo da pandemia, e segundo a Secretaria tem outra em investigação.

O boletim informa também algo positivo, com os casos de recuperação maiores que de novos infectados nos últimos dias, o resultado tem sido a queda do número de vírus ativos. Nesta quarta teve a confirmação de 41 infectados e o número total chegou a 5.485 e 51 recuperados que agora somam 5.362.

Os vírus ativos, portanto, são 30, destes, seis estão hospitalizados (nenhum em Coité)  e 24 em isolamento domiciliar. Há muito tempo não se registra vírus ativos  tão reduzido.

O mesmo não pode ser dito para casos suspeitos que mantém o mesmo patamar dos últimos meses, hoje tem 315 pessoas aguardando resultados. O que teve uma pequena queda também foi os casos monitorados, saiu da casa dos dois mil.

Comentários