A Guarda Civil Municipal de Tucano reformulada em 2021

Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Covid-19 já estava nos Estados Unidos antes do surto na China, diz estudo

Pesquisa feita pelo CDC aponta a presença de anticorpos que combatem a doença em amostras de sangue colhidas nos EUA ainda em dezembro do ano passado

Uma nova pesquisa feita pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) revelou indícios de que o novo coronavírus já estava presente nos Estados Unidos antes mesmo do início do surto da doença na China, primeiro país a registrar um grande número de pacientes infectados com o vírus Sars-CoV-2.

Conforme aponta o South China Morning Post, testes colhidos em dezembro do ano passado nos EUA, antes da explosão de casos na China, já mostravam que algumas pessoas haviam sido infectadas por covid-19. Isso porque as amostras traziam os anticorpos que surgem justamente para combater a infecção do novo coronavírus.

As descobertas, assim, invalidam a afirmação de que a covid-19 só chegou ao país no mês seguinte, já que o primeiro caso relatado da doença em território americano só foi visto no dia 19 de janeiro. Pior. A confirmação oficial do surto da doença em Wuhan, na China, só foi feita no dia 31 de dezembro.

Comentários