Mortes por Covid-19 nas 24 horas em Araci, Barrocas, Coité, Ichu, Pombal e Tucano

Araci - Nesta segunda-feira (28), tivemos a confirmação de mais um óbito em decorrência do agravamento de doença pré-existente, causado pelo Covid-19. O paciente, que estava internado em nossa UPA, e havia sido transferido para o Hospital Espanhol em Salvador, faleceu na noite deste domingo. Ele, que morava no Centro e tinha 85 anos, era portador de doença cardíaca e tinha obesidade. Aos familiares e amigos, desejamos nossas mais sinceras condolências, neste momento triste da passagem deste ente querido. Sobre o boletim epidemiológico, o Lacen liberou 10 resultados de coletas que estavam em análise, e 05 delas tiveram resultado positivo para contaminação pelo Covid-19: 01 da Bombinha, 02 do Centro, 01 da Lagoa do Miguel e 01 do Tiracolo. Todos os 06 testes rápidos que foram feitos hoje, tiveram resultado negativo para contaminação. Atualmente em Araci são 1.312 casos positivos identificados, e 80 pessoas consideradas ativas e em acompanhamento pelas equipes de saúde do nosso município.

BARROCAS - No boletim epidemiológico de hoje, infelizmente recebemos a confirmação de mais um óbito, trata-se de uma paciente do sexo masculino de 81 anos, morador da sede estava internada no Instituto Couto Maia em Salvador, coletou o RT-PCR testando positivo.

COITÉ - Uma intensa campanha foi realizada de ontem para hoje (28) em busca de doadores de sangue a pedido do Hemoba para realizar uma traqueostomia na enfermeira coiteense Maria Ester Oliveira Carneiro, mas na manhã não teve tempo, ela não resistiu as complicações da Covid-19 e foi a óbito. Ela estava internada em Serrinha. Ester era uma das mais conhecidas e competentes enfermeiras de Conceição do Coité, trabalhou inicialmente na Clinica São José, porém há muitos anos ingressou no então Hospital Regional que posteriormente passou a ser administrado pelo Hospital Português.

ICHU - Em novo boletim divulgado nesta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica informa o óbito de um cidadão ichuense, residente da comunidade de Formigueiro, que não se encontrava no município. Em tempo, a VIEP informa o aumento para 123 o número total de casos CONFIRMADOS para COVID-19 em Ichu.. A Prefeitura Municipal de Ichu lamenta o ocorrido e deseja forças a família neste momento de dor, e reforça a campanha do isolamento social, pedindo encarecidamente a toda população ichuense que só saia de casa em caso de necessidade,

POMBAL - Nesta segunda-feira, 28, a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA, confirmou mais um óbito por conta do Coronavírus (Covid-19). Desta vez, a vítima foi identificada como um idoso de 84 anos, que apresentou sintomas da doença, se confirmando através de testagem rápida. Após ter o quadro agravado, o idoso chegou a ser internado, porém não resistiu e evoluiu a óbito, nesta segunda-feira. Desta forma o município já registrou 1.331 casos, sendo que destes 12 são ativos (1%), 1.288 estão curados (97%), e 31 morreram (2%).

TUCANO - O vigilante que estava lotado no cartório eleitoral de Tucano e atuou alguns anos como guarda municipal contratado e tinha 46 anos, foi a 10ª vítima da Covid-19 no município de Tucano (BA). Antônio Eduardo Nunes Silva, conhecido como Polo, deu entrada na UPA de Caldas do Jorro no dia 17 de dezembro com suspeita de Covid-19, o material foi coletado e encaminhado para a realização do exame RT-PCR. No dia 21, o quadro se agravou e ele foi transferido para o Hospital Espanhol em Salvador, no domingo, dia 27, saiu o resultado dando positivo para a doença e na manhã desta terça-feira (29), ele evoluiu a óbito. Polo, deixa esposa e dois filhos, o sepultamento será realizado seguindo os protocolos de segurança. O município de Tucano tem 983 casos confirmados, 37 casos ativos e agora 10 óbitos.,.



Comentários