Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Servidor público, empresário e comerciante são presos após roubar trator da prefeitura

 

Servidor público, empresário e comerciante são presos após roubar trator da prefeitura. Máquina desapareceu no dia 9 de dezembro e foi encontrada em terreno do empresário

Um servidor municipal, um empresário e um comerciante foram presos por suspeita de envolvimento no roubo de um trator do governo do estado, que estava cedido à prefeitura do município de Campo Formoso, no norte da Bahia. 

A prisão do trio foi realizada na manhã de sexta-feira (18). O empresário e o comerciante foram encontrados em Senhor do Bonfim, cidade a cerca de 26km de Campo Formoso.

De acordo com a polícia, em 9 de dezembro foi registrado o desaparecimento do trator. Com o início da investigação, os agentes descobriram que o trator estava escondido em um terreno do empresário e teria sido levado pelo comerciante, que atua no ramo de ferro velho. 

Durante buscas no local, vários veículos foram encontrados com adulteração de chassi, além de furto de água e energia elétrica. A polícia informou que a água furtada através de “gato” era utilizada para vender a municípios da região através de carros pipa. A energia furtada abastecia um posto de gasolina vizinha ao ferro velho. 

A polícia não detalhou, no entanto, como se deu o envolvimento do servidor municipal de Campo Formoso no furto do trator. O trio está à disposição da Justiça. 

Comentários