Acidente Grave no Centro de Monte Santo Deixa um Morto e um Ferido neste Sábado

Acidente Grave no Centro de Monte Santo Deixa um Morto e um Ferido na Madrugada deste Sábado. A jovem, após atingir o casal, teria se afobado e ao invés de acionar os freios teria acelerado o veículo que atingiu o poste de energia elétrica que tombou e causou o blackout

Um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (23/01), quando uma jovem perdeu o controle do veículo que trafegava, atingindo duas pessoas em frente a um Bar na Avenida Walter Caldas no centro da Cidade teve como saldo um morto, uma mulher ferida e um blackout causado pela queda de um poste de energia elétrica.


Segundo informações colhidas pela Equipe do nosso Site, uma jovem de nome Jamile da Silva Souza (20 anos) que possui Carteira Nacional de Habilitação, residente na Capital de São Paulo, encontrando-se em visita a familiares no Município de Monte Santo e na madrugada deste sábado (23/01) enquanto se encontrava reunida com amigas em um Bar da cidade, por volta das 00h10min solicitou de um amigo que também se encontrava no local, de nome Sebastião Rodrigues, residente em Ipupiara/BA, as chaves de um veículo Toyota SW4 - Hillux de Placa  PZL-9900, a ele pertencente, para buscar uma amiga.


Segundo se apurou, quando a condutora do veículo descia a Praça Monsenhor Berenguer para fazer o contorno para a Avenida Walter Caldas, perdeu o controle do veículo e teria colhido um casal que frequentava o “Bar Pit Bull” que se encontrava sentado em cadeiras na pista da Avenida, por volta de 00h30min.


A jovem, após atingir o casal, teria se afobado e ao invés de acionar os freios teria acelerado o veículo que atingiu o poste de energia elétrica que tombou e causou o blackout instantâneo, porém, embora estivessem 4 pessoas no veículo no momento do acidente, ninguém dos ocupantes sofreu ferimentos de qualquer natureza e nem precisaram ser socorridos.


Foi constatado, ainda, que os airbags (componente que é acionado por sensores, sempre que há uma variação brusca na velocidade do veículo, ou quando este sobre um impacto muito forte, como uma batida) não foram acionados.

Embora o SAMU tenha sido acionado e segundo populares não teria demorado mais que 3 minutos, quando a ambulância chegou o senhor de nome Leandro Brito já estava sem vida, tendo sido socorrida a sua companheira, conhecida por Silvana onde foi atendida na UPA com alguns ferimentos no corpo.


Sabe-se que tanto a jovem Jamile quanto o proprietário do veículo já se apresentaram ao Delegado de Plantão de Euclides da Cunha na manhã de hoje onde registraram a ocorrência nº 0192/21e prestaram seus depoimentos. Fomos informados também que já foi feita autópsia na vítima fatal, que a mulher ferida não corre risco de vida e que a perícia já foi realizada no local dos fatos e o veículo também foi liberado.


Segundo o proprietário do veículo o mesmo já está providenciando a documentação para acionar o Seguro e também prestará assistência às famílias das vítimas.


É importante ressaltar que ainda está em vigor o DECRETO MUNICIPAL Nº 1122/2020 Dispõe sobre a regulamentação da reabertura e do funcionamento dos bares, como medidas temporárias complementares de prevenção e controle para o enfrentamento do COVID-19, no âmbito do município de Monte Santo, na forma que indica, e dá outras providências e que a Prefeita Municipal decretou situação de calamidade pública no Município de Monte Santo/BA em decorrência do reconhecimento de Emergência em Saúde Pública de Interesse Nacional pelo Ministério da Saúde e a declaração da condição de pandemia de infecção humana pelo COVID-19, ocasionado pelo Coronavírus, definida pela Organização Mundial da Saúde. (Decreto 032/2021 publicado no Diário Oficial do Município de Monte Santo em 11/01/2021 página 3).


É costume na cidade de Monte Santo a disposição de mesas e cadeiras nas vias públicas em frente a alguns bares e essa prática pode ter se intensificado na Pandemia sob o pretexto de cumprimento de regras do Decreto após a flexibilização desde o início de outubro de 2020.


Fatos como este ocorrido na madrugada de hoje serve de alerta sobre possíveis abusos diante da flexibilização da abertura dos Bares e similares, quando o Decreto Nº 1122/2020 não estipulou limite de horário de funcionamento desses estabelecimentos.

 

O Site Montesanto.net presta condolências às famílias das vítimas.

Comentários