Cantora gospel Amanda Wanessa respira sem ajuda de aparelhos, diz família em rede social

 

Cantora gospel Amanda Wanessa respira sem ajuda de aparelhos, diz família em rede social. De acordo com postagem no Instagram, na noite desta quarta-feira (20), o 'quadro clínico dela evoluiu ainda mais'. Artista sofreu acidente de carro em Rio Formoso, em 4 de janeiro deste ano.

A cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, cumpriu mais uma etapa da recuperação de um grave acidente de trânsito. Nesta quarta-feira (20), parentes dela informaram, por meio de uma rede social, que a artista “está respirando sem a ajuda de nenhum aparelho”.

Amanda passou por cirurgia de cinco horas

Amanda Wanessa está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Português, na área central do Recife. Em 4 de janeiro deste ano, ela sofreu um acidente de carro, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Na postagem feita no Instagram, na noite desta quarta, os parentes informaram que “o quadro clínico dela evoluiu ainda mais”. “Sim, temos mais uma vitória para contar e testemunhar”, disseram na postagem.

No comunicado, os parentes da artista também mandaram recado aos fãs de Amanda. “Somos gratos a todos vocês também que estão conosco em oração”, escreveram. Desde o início da internação, o hospital não recebeu autorização da família de Amanda para divulgar informações sobre a paciente. Por isso, os fãs são comunicados sobre a evolução do quadro de saúde da cantora por meio de postagens dos familiares nas redes sociais.

Evolução

Na terça (19), a família publicou a informação de que Amanda tinha “mexido o pescoço e aberto os olhos” De acordo com a postagem no Instagram os médicos informaram que a “recuperação é uma questão de tempo". No dia 10, a assessoria da gravadora MK Music divulgou nota informando que após, passar por cirurgias, "mexeu olhos e braço num momento em que o marido, Dobson Santos, estava ao seu lado". A filha do casal, Mel, de seis anos, também estava no veículo e foi internada. Ela precisou passar por uma cirurgia no ombro, mas teve alta dois dias depois da colisão. Após o acidente, fãs de Amanda Wanessa iniciaram uma campanha de doação de sangue para a cantora. Amigos, cantores e familiares também enviaram mensagens de otimismo pelas redes sociais, desejando a recuperação da artista.

Juciara Pimentel, que estava no carro da cantora Amanda Vanessa no momento do acidente, publicou foto para agradecer mensagens de apoio — Foto: Reprodução/Instagram

Juciara Pimentel, que estava no carro da cantora Amanda Vanessa no momento do acidente, publicou foto para agradecer mensagens de apoio — Foto: Reprodução/Instagram. Também pelas redes sociais, Juciara Pimentel, amiga de Amanda que estava no veículo da cantora no momento do acidente, publicou uma foto para agradecer as mensagens de apoio, depois de receber alta hospitalar em Palmares, na Mata Sul do estado.

Acidente

Carro de Amanda Wanessa ficou destruído após grave acidente na PE-60
--:--/--:--

Carro de Amanda Wanessa ficou destruído após grave acidente na PE-60. O acidente aconteceu no quilômetro 56 da PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco (veja vídeo acima). A cantora dirigia um carro e estava acompanhada do pai, da filha e da amiga Juciara Pimentel quando o acidente aconteceu. O pai da artista não precisou ser internado. O cunhado dela, Denilson Santos, relatou que um caminhão de tijolos invadiu a faixa contrária, colidindo com o veículo em que Amanda e as outras três pessoas estavam. Segundo ele, a artista estava de férias no mês de janeiro.

Comentários