CONHEÇA OS PRIMEIROS VACINADOS DE BARROCAS, EUCLIDES, POMBAL, RETIRO E TUCANO

 

Após a Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) distribuir, nesta terça-feira (19), doses da CoronaVac para municípios da região as cidades de Barrocas, Euclides da Cunha, Tucano, , além de Euclides da Cunha e Água Fria, onde as primeiras doses da vacina foram aplicadas em seu público prioritário. veja exemplo.

BARROCAS - Chegou a vacina em Barrocas e a primeira barroquense a receber a vacina é Jaciele Souza, técnica de enfermagem que está na linha de frente no combate ao COVID-19. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu hoje (19) algumas doses da vacina contra a COVID-19, essas doses serão disponibilizadas primeiro para os grupos prioritários, sendo dessa vez para a 1ª fase que são os profissionais de saúde que estão na linha de frente, no decorrer que as doses de vacinas forem chegando, serão aplicados nos outros grupos prioritários.

EUCLIDES DA CUNHA - Andreia Jacinto é a primeira Técnica de Enfermagem de Euclides da Cunha a tomar a vacina contra a COVID-19, assim como o DR. YGOR NUNES foram os primeiros profissionais de saúde a tomar a primeira dose. Foi com muita alegria e sentimento de esperança que recebemos o primeiro lote e já iniciamos a vacinação contra a Covid-19 em Euclides da Cunha. Por orientação do Ministério da Saúde, as 1.100 doses são para os índios do Massacará, profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia e idosos que residem em centros ou abrigos. Um dia histórico, inesquecível.

SERRINHA - Depois de muita expectativa finalmente a vacina chegou ao território do sisal. Por volta das 06h40 desta terça-feira, 19, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) aterrizou no Estádio Municipal de Serrinha com o carregamento das vacinas de prevenção à Covid-19, destinadas à parte da população de municípios dos territórios de identidade, Sisal onde tem Serrinha como cidade polo, além de Biritinga, Barrocas, Araci, Tucano, Quijingue, Lamarão, Conceição do Coité, Retirolândia, São Domingos, Valente, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Cansanção e Monte Santo.

TUCANO  - As vacinas contra a Covid-19 chegou em Tucano por volta das 12h desta terça-feira (19) e já foi encaminhada aos pontos de armazenamento. À tarde, foi realizada uma abertura simbólica da campanha de vacinação com representantes dos grupos priorizados pela Fase 1 do cronograma do Ministério da Saúde. O ato aconteceu no Centro de Saúde Dr. Oswaldo Assumpção com a presença do prefeito Ricardo Maia, do vice-prefeito Robson Ferreira, da Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, e membros da equipe técnica da pasta. A primeira cidadã tucanense imunizada foi a técnica de enfermagem Jéssica Matos, de 28 anos. “Me sinto honrada por representar os colegas que estão diariamente cuidando da população nas unidades de pronto atendimento. Foi uma surpresa as vacinas chegarem tão rápido à nossa cidade”, afirmou. Em seguida, a enfermeira Ozana Pereira, 50 anos, também recebeu a dose inicial da vacina. “Fiquei muito feliz ao ser convidada para representar os vacinadores. Trabalho há 23 anos nessa área e é uma alegria começarmos a campanha aqui em Tucano. Aos poucos, conseguiremos alcançar toda a população”, disse Ozana, otimista. A terceira representante foi a moradora do Lar Dona Ritinha, Ana Maria de Jesus, de 96 anos. A partir de amanhã (20), os doze residentes da instituição de longa permanência serão contemplados pela campanha de vacinação como grupo prioritário..

RIBEIRA DO POMBAL - Na tarde desta terça-feira (19), moradores de Ribeira do Pombal-BA receberam com esperança, a notícia do início da vacinação contra a Covid-19 (Coronavírus).

As 343 doses chegaram ao município sob aparato policial, ainda pela manhã, e por volta das 16:00hs, num evento realizado na Secretaria Municipal de Saúde, foi aplicada a primeira dose, tendo a Técnica em Enfermagem Eliete Jesus dos Santos, como a primeira pombalense imunizada..

RETIROLÃNDIA - Na tarde desta terça-feira 19, foi realizada na Câmara de Vereadores de Retirolândia a apresentação do Plano Municipal de Vacinação contra à Covid-19. Além da apresentação do plano, foram vacinados a enfermeira e linha de frente na luta contra o corona vírus, Lélia Ferreira e o médico Milton Lobão. O município de Retirolândia recebeu 114 doses da vacina Coronavac, enviadas pela SESAB nesta terça. Vale lembrar que nesta primeira fase da vacinação, serão contemplados os profissionais de saúde da linha de frente de atendimento à população contra a covid-19. A Secretaria de Saúde já está preparada para iniciar a vacinação que ocorrerá seguindo as determinações do ministério da saúde.

Comentários