VACINA COVID-19 (parte 1) CHEGA A ARACI, BARROCAS, TEOFILANDIA, TUCANO E SERRINHA.

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) começou a distribuir, na manhã desta terça-feira (19), doses da CoronaVac para municípios da região sisaleira do estado. De acordo com informações da Polícia Militar, que é responsável pela escolta, os imunizantes estão sendo entregues nas cidades de Biritinga, Barrocas, Araci, Tucano, Quijingue, Serrinha, Lamarão, Conceição do Coité, Retirolândia, São Domingos, Valente, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Cansanção e Monte Santo, além de Euclides da Cunha e Água Fria. Na região sisaleira, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Policia Militar desembarcou com os imunizantes na cidade de Serrinha, de onde as doses da vacina foram distribuídas para os demais municípios. Segundo a Sesab, toda a distribuição ocorrerá até as 22h desta terça-feira

ARACI - A vacina contra a COVID-19 já é realidade! Um momento muito esperado por todos nós! Nosso município está preparado para vacinar o povo Araciense. Em breve divulgaremos o plano municipal de Araci para a vacinação contra a covid-19, contendo todas as informações necessárias. Já chegaram em Araci as primeiras doses da vacina contra o Coronavírus, distribuídas pelo Governo Federal, através do SUS e da Sesab. Foram entregues 262 doses e já estão acondicionadas no refrigerador de vacinas. Nesta primeira faze da campanha, trabalhadores da saúde serão prioridade na vacinação. Um evento oficial para registrar a primeira pessoa vacinada no município deve ocorrer na tarde desta terça-feira. Logo em seguida, outros trabalhadores serão vacinados de acordo com o plano de vacinação municipal, determinado pela secretaria de Saúde de Araci. 

BARROCAS - É impossível não comemorar a chegada da vacina em Barrocas. Depois de viver um 2020 com muito trabalho e com tantos desafios, agora começa a aparecer uma luz no fim do túnel, sem dúvidas, esse é o momento mais esperado por todos nós. A primeira barroquense a receber a vacina é Jaciele Souza, técnica de enfermagem que está na linha de frente no combate ao COVID-19. Vamos com Deus!. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu hoje (19) algumas doses da vacina contra a COVID-19, essas doses serão disponibilizadas primeiro para os grupos prioritários, sendo dessa vez para a 1ª fase que são os profissionais de saúde que estão na linha de frente, no decorrer que as doses de vacinas forem chegando, serão aplicados nos outros grupos prioritários. Vamos juntos combater esse vírus!
SERRINHA - Depois de muita expectativa finalmente a vacina chegou ao território do sisal. Por volta das 06h40 desta terça-feira, 19, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) aterrizou no Estádio Municipal de Serrinha com o carregamento das vacinas de prevenção à Covid-19, destinadas à parte da população de municípios dos territórios de identidade, Sisal onde tem Serrinha como cidade polo, além de Biritinga, Barrocas, Araci, Tucano, Quijingue, Lamarão, Conceição do Coité, Retirolândia, São Domingos, Valente, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Cansanção e Monte Santo.

TEOFILÃNDIA - Me sinto muito FELIZ por ver o NOSSO MUNICÍPIO dando passos tão importantes na elaboração do PLANO MUNICIPAL de VACINAÇÃO CONTRA a COVID-19. PARABENIZO e AGRADEÇO muito às NOSSAS EQUIPES que estão envolvidas neste processo, por todo EMPENHO e DEDICAÇÃO que garantirão a VACINAÇÃO para o NOSSO POVO, o MAIS BREVE POSSÍVEL. Muita felicidade por saber que está cada dia MAIS PERTO da VACINAÇÃO se tornar REALIDADE!!

TUCANO  - O prefeito Ricardo Maia Filho celebrou a chegada da vacina e comunicou que já está tudo pronto para dar início à vacinação em Tucano, e que a campanha começará imediatamente a chegada das dozes. “A aprovação das vacinas pela Anvisa é, certamente, motivo de comemoração. Aguardamos com ansiedade a chegada das doses e já estamos trabalhando em estratégias para garantir os insumos necessários. Cuidar da saúde do nosso povo é uma das nossas prioridades e um dos passos mais importantes rumo ao futuro que estamos construindo para a nossa Tucano.” afirmou prefeito.

Comentários