PREFEITO DE COITÉ VOLTA ATRÁS E ADERE AO LOCKDOWN ESTADUAL

 

Após receber os novos números da Covid-19 em Coité, prefeito volta atrás e afirma que vai aderir a lockdown do Estado. Assim como gravou um vídeo durante a tarde dizendo que não iria aderir, a noite ele diz lamentar pelo comércio mas precisa aderir

Conceição do Coité também irá aderir ao lockdown a partir das 17h desta sexta-feira, 26, até às 05h da manhã de segunda-feira, 1º de março.

A confirmação é do prefeito Marcelo Araújo (DEM) que durante a tarde gravou um vídeo dizendo que Coité não aderia a decisão do Governo do Estado e que iria seguir o próprio decreto que está em vigor até a próxima segunda-feira.

A decisão do prefeito parece que não foi bem ‘digerida’ nem mesmo entre os aliados, já que nas redes sociais a grande maioria repudiou a decisão do gestor, o que pode ter contribuído para ele voltar atrás na sua decisão.

Araújo disse no vídeo que “agindo com a responsabilidade que o cargo lhe atribui como prefeito de Coité, e levando em consideração os números que acabo de receber, da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, eu não tenho outra alternativa de decretar juntamente com o governo do estado o lockdown a partir de amanhã às dezessete horas, por conta da situação dos números apresentados. Sinto muito por essa decisão porque eu sei das consequencias economicas para as pessoas que vivem do comércio, mas eu tenho que agir com a responsabilidade que o cargo me atribui e tomar as decisões certas nas horas certas. Portanto, Coité vai aderir ao decreto estadual amanhã a partir das 17h”, finalizou.

Comentários