Tucano, Monte Santo, Nordestina, Valente e Biritinga registram mortes por Covid-19

Tucano, sexta-feira (26), o boletim com a atualização de casos de Covid-19, foi divulgado, confirmando mais 03 casos positivos. A UPA de Caldas do Jorro que é o Centro que atende pessoas com Covid-19 na região, está com 75% dos leitos ocupados por pessoas do próprio município. Segundo as informações, mais um tucanense morreu por conta de complicações da doença, trata-se de um senhor de 91 anos que residia na sede do município, ele deu entrada no Hospital Mariana Penedo com sintomas característicos da Covid-19, chegou a ser transferido para a UPA de Caldas do Jorro, foi intubado, mas infelizmente faleceu na madrugada da última segunda-feira (22), o material foi coletado para realização do exame e o resultado saiu nesta sexta-feira (26), confirmando o caso.

Levantamento através de boletins publicados em redes sociais de municípios do território do sisal, identificou registros de óbitos em Monte Santo, Nordestina, Valente e Biritinga.

A Secretaria de Saúde de Monte Santo não detalha idade, sexo do(a) paciente, se tinha comorbidade e onde ocorreu o óbito. O boletim que informa este óbito, o 18º desde o começo da pandemia foi de quinta-feira, 25.

A Secretaria de Saúde de Valente divulgou na quinta-feira a confirmação de um óbito que estava em investigação. Trata-se de um paciente do sexo masculino de 91 anos. O município contabiliza 14 óbitos.

Sem nenhum detalhe, o boletim da covid-19 de quinta mostra que Biritinga chegou ao 4º óbito.

O óbito registrado nesta sexta entre os municípios do território do sisal foi Nordestina.Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 93 anos, sem comorbidades, residente na sede do município. Foi o sexto desde que começou a pandemia.

Comentários