Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Hospital de Campanha na Fonte Nova abre 10 novos leitos de UTI Covid

O Hospital de Campanha na Arena Fonte Nova abriu na última sexta-feira (26) os dez últimos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender a pacientes com Covid-19, completando a oferta total de 200 leitos, sendo 100 de UTI e 100 clínicos.

Reaberta no último dia 4, a unidade foi disponibilizando os leitos de forma progressiva e chegou à sua capacidade máxima 20 dias depois do início das suas operações. Com isso, e com a abertura dos leitos do Hospital Metropolitano, a Bahia chega a quase quatro mil leitos destinados para tratar pacientes com o novo coronavírus.

“Temos nos empenhado na abertura de leitos para atender os pacientes acometidos com a Covid-19, mas a população precisa entender que estamos chegando no limite dessa abertura. Não há no estado nem equipes de profissionais para seguirmos nesse ritmo”, comenta o secretário Fábio Vilas-Boas. Ele acrescenta que o fundamental é continuar a prevenção. Usar máscaras, não aglomerar, lavar as mãos e se cuidar até que todos possam ser imunizados e a situação se normalize.

Salvador amanheceu nesta sexta com o menor número de pacientes aguardando por leitos de UTI desde o início da segunda onda da pandemia do coronavírus na capital, segundo o prefeito Bruno Reis. “A prefeitura conclui a abertura dos leitos finais do ginásio de esportes [em Itapuã] até segunda-feira. O governo do estado conclui a Arena Fonte Nova, já começou a abrir mais leitos de UTI no Hospital Metropolitano. Tudo isso, somado às medidas que nós estamos adotando agora, vão dar as condiçõe

Comentários