Tucano - BA

Itiúba registra 6 óbitos por Covid nos últimos 7 dias, Três pessoas da mesma família morrem de Covid-19 em uma semana.

A Prefeitura Municipal de Itiúba em nome do Prefeito, Zé do Rádio, Secretaria de Saúde com a Vigilância Epidemiológica, se solidariza com os familiares que tiveram na última semana 5 (cinco) causas de mortes pela Covid-19 e com todas as famílias dos demais itiubenses acometidos por esta triste doença.
Diante do eminente aumento de casos e o consequente aumento de mortes, com o objetivo de proteger a população e reduzir os casos, resolve tomar algumas medidas com base no novo Decreto do Governo do Estado n.º 20.323/21, a seguir:
Pedimos a população que evite sair de casa sem uma real necessidade, evite aglomeração, usem máscara, vamos nos unir neste momento difícil.
Itiúba registra 6 óbitos por Covid nos últimos 7 dias
O município de Itiúba voltou a registrar uma sequência de óbitos em consequência da Covid-19, algo que tinha acontecido entre os meses de novembro e dezembro do ano passado.
Entre janeiro e fevereiro manteve uma visível redução dos casos de vírus ativos e consequentemente de mortes, mas assim como ocorreu na grande maioria dos municípios do Estado da Bahia os casos de novos infectados cresceram bastante.
O boletim epidemiológico de Itiúba do dia primeiro de março apresentava 22 óbitos e 16 casos ativos, dia 10 registrava o 23º óbito e 10 casos ativos, ficando até o dia 17, quando tinha 20 casos ativos. Dia 18 foram registrados outros dois com 44 casos ativos, e dia 19 outros dois e chegou a 27 com 40 ativos.
No sábado e neste domingo, 21, foram registrados mais um óbito e agora somam 29 e 30 pessoas com vírus ativos.
Diante do eminente aumento de casos e o consequente aumento de mortes, com o objetivo de proteger a população e reduzir os casos, a Prefeitura resolveu tomar algumas medidas com base no novo Decreto do Governo do Estado.

Comentários