BOLETIM COVID 19 DE ARACI, POMBAL E TUCANO

ARACI - Boletim de14 de maio, o Laboratório Central da Bahia (LACEN) liberou 22 análise, sendo 09 delas positivos para o coronavirus COVID-19. Já em relação aos testes rápidos, hoje o município realizou 09 coletas, todas com resultados negativo para o coronavírus. A notificação foram (01) no Tiracolo (03) no sem freio (02) no Centro (01) Poço Grande (02). Em relação aos pacientes curados, hoje recebemos 02 relatórios de alta sendo (01) João Vieira, (01) Coqueiro. Atualmente Araci tem 3.092 casos positivos identificados, 50 aguardando resultados e 41 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.


TUCANO

O boletim com a atualização de casos de Covid-19 foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Tucano na sexta-feira (14), confirmando 10 novos casos positivos, as notificações agora chegam a 2128. Ainda de acordo o boletim, nenhum atestado de cura clínica foi liberado, o município continua com 1986 casos curados. As equipes de saúde estão monitorando 157 pessoas. No momento tem 46 casos suspeitos e 101 casos que estão ativos. A UPA de Caldas do Jorro possui 100% de seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. O município registra 41 óbitos desde o início da pandemia.


RIBEIRA DO POMBA- A fim de conter o avanço da COVID-19 em Ribeira do Pombal, o Prefeito Eriksson Silva anunciou em entrevista coletiva na quinta-feira, 13 de maio 2021, que o município fará um lockdown de cinco dias, de sábado a quarta-feira. Nos cinco dias de fechamento apenas os serviços essenciais irão funcionar, entre eles padarias, supermercados, frigoríficos, farmácias, clinicas medicas e veterinárias, postos de combustíveis, lojas de produtos agropecuários, de higiene e limpeza, borracharias e oficinas. Restaurantes e lanchonetes apenas na forma de entrega a domicilio.

O Prefeito anunciou que na próxima terça-feira (18) haverá reunião com a equipe da Secretaria da Saúde para avaliar quais medidas serão adotadas a partir de quinta-feira (20).

Apenas na quinta-feira (13), foram confirmados 83 novos casos de COVID-19, e com estes infectados o município passa a ter 228 casos ativos.


Comentários