Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Decreto Municipal ajusta medidas restritivas contra Covid-19 em Tucano

Municipal ajusta medidas restritivas contra Covid-19 em Tucano

Para conter a disseminação da Covid-19, Tucano segue ajustando as medidas restritivas estipuladas. O novo decreto publicado hoje (07) mantém algumas ações já previstas, mas o não cumprimento das medidas, pode ocasionar em penalidades como multas e cassação de alvarás de funcionamento.

De acordo com o Decreto Municipal nº 199/2021, Tucano permanece com toque de recolher das 21h às 05h, até o dia 10 de 2021. A locomoção noturna de pessoas está permitida apenas para ida a estabelecimentos de serviços essenciais e em situações com caráter de urgência.

Está permitido, também, o funcionamento dos terminais rodoviários, e deslocamento de funcionários que atuam nos serviços de limpeza pública, delivery de medicamentos e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Bares e restaurantes devem continuar encerrando as atividades presenciais às 20:30h, podendo manter os serviços de delivery até as 00h. A venda de bebidas alcoólicas, seja presencial e delivery, deverá ser suspensa a partir das 18h desta sexta-feira (07) até às 05h de segunda-feira (10).

O não cumprimento das medidas restritivas será caracterizado como infração à legislação municipal. A multa é de 1.000,00 (mil reais) e deverá ser paga no prazo de 72 horas podendo ainda ter a interdição do estabelecimento e cassação do alvará.

Números da Covid-19

De acordo com os últimos dados da Covid-19 publicados na página do site exclusiva sobre a pandemia, existem atualmente 94 casos ativos da doença em Tucano. 123 casos estão sendo monitorados, enquanto 29 estão categorizados como suspeitos.

Nos povoados de Rua Nova e Alto, foi registrada uma alta nos casos ativos que inspiram alerta a toda a população. Rua Nova tem 27 casos (inclusive, número superior ao da sede) e Alto tem 9 casos registrados.  “Estamos executando ações específicas para essas localidades, mas é necessário que toda a população colabore para conter o avanço da doença”, afirma a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia.

Comentários