Feira de Santana: Suspeito de matar médico e jogar corpo em rio é preso

Após o corpo do médico Andrade Lopes Santana, que estava desaparecido, ter sido encontrado na manhã desta sexta-feira, equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, no Portal do Sertão,  prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (28), o suspeito pelo homicídio. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a motivação está sendo apurada pela polícia.

O médico de 32 anos havia desaparecido na segunda-feira (24), depois de sair de Araci, na região sisaleira, com destino a Feira de Santana. Natural do Acre, Andrade teve o corpo amarrado a uma âncora, também localizada pelos policiais.  

A pasta informou que o mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito, no bairro da Santa Mônica.  A família de Andrade chegou nesta quinta-feira (27) em Feira para acompanhar as investigações.

Corpo encontrado é do médico psiquiatra Andrade Santana.

Corpo é achado em rio de São Gonçalo dos Campos e polícia investiga se é de médico de Araci que está desaparecido
Um corpo foi encontrado no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, a cerca de 120 km de Salvador, na manhã desta sexta-feira (28), e a polícia investiga se é do médico Andrade Lopes Santana, desparecido desde segunda-feira (24), quando saiu de Araci com destino a Feira de Santana.
Segundo a TV Subaé, o delegado Roberto Leal, da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/de Feira de Santana), que investiga o caso, disse que o corpo tem características semelhantes ao do médico, mas ainda não há confirmação.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) irá realizar a perícia para identificação do corpo.
Segundo informações do Acorda Cidade, os peritos constataram um disparo de arma de fogo na nuca da vítima. Além disso, havia uma corda no braço amarrada a uma âncora para o corpo não subir.
Um celular foi encontrado na cintura.
O médico tem 32 anos e é natural do Acre. Ele mora em Araci, na região sisaleira da Bahia, e, segundo informações de colegas, teria ido a Feira de Santana encontrar amigos e comprar uma moto aquática. Desde então, não há notícias.
O carro de Andrade chegou a ser encontrado às margens da BR-101, em Conceição do Jacuípe, sem marcas de acidente e com as portas trancadas.
A mãe dele, Domitília Lopes, e outras seis pessoas da família chegaram a Feira de Santana e auxiliam nas investigações do desaparecimento do médico.
“Estou muito aflita, muito ansiosa. Meu filho desapareceu, e a gente está sofrendo muito. Ninguém sabe se está comendo, se está doente, se está mal, o que fizeram, onde está, o que aconteceu”, disse a mulher.
Ela destacou a lembrança de quando ele saiu da cidade de Epitaciolândia, interior do Acre, para exercer a medicina na Bahia, em 2016.
“Saiu de casa sozinho com o carro, colocou a mala e veio trabalhar aqui na Bahia”, relembra.

Comentários