Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

MAIS UMA MORTE POR COVID EM ARACI NESTA SEGUNDA

 Nesta segunda- feira (17) infelizmente trazemos mais uma triste notícia de falecimento em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavirus. A vítima de 56 anos, residia na comunidade de Pau de Abelha, tinha hipertensão arterial e faleceu no dia 15 de maio na Unidade de Ponto Atendimento (UPA). O exame Rt- PCR foi confirmado hoje, com resultado positivo para o coronavírus.

Lamentamos profundamente a irreparável perda, e desejamos aos amigos e familiares nossos mais sinceros sentimentos, neste momento dificil. Que Deus conforte o coração de todos os familiares.
Hoje (17) de maio, o Laboratório Central da Bahia (LACEN) liberou 10 resultados dos exames enviados para análise, sendo 05 positivos para a COVID-19. Já em relação aos testes rápidos, o município realizou 02 teste e ambos com resultado negativos para o coronavírus.
As notificações foram: (02) Pau de Abelha (01) Coqueiro (02) Bombinha
Em relação aos pacientes curados, hoje recebemos 03 relatórios de alta dos bairros: (02) Centro (01) Ribeira.
Atualmente Araci tem 3.103 casos positivos identificados, 51 aguardando resultados e 48 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.
Manteremos nossos avisos de alerta para que todos mantenham os cuidados individuais de proteção contra a contaminação, assim como o cuidado com todos os aracienses que estejam nos grupos de risco, como grávidas, crianças e idosos. Precisamos contar com a ajuda de todos para evitar o crescimento do número de casos a cada dia.
A secretaria de Saúde e suas coordenações desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos e estão realizando a testagem rápida de todos os que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.

Comentários