Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Tucano apoia campanha nacional "Faça Bonito" contra abuso e exploração sexual infantil

O dia 18 de maio, em todo território nacional, é marcado pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha se estende por todo o mês e a Prefeitura de Tucano já vem promovendo ações de apoio à causa antecipadamente. Neste fim de semana, 15/mai e 16/mai, membros do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizarão um movimento de conscientização à população na sede e em Caldas do Jorro.

“Precisamos reforçar a importância de lutar pelos direitos à segurança e dignidade das nossas crianças e adolescentes. Em Tucano, temos 69 casos registrados de abuso infantil. Nosso objetivo é que não haja nenhum. Para isso, convidamos todos os tucanenses a abraçar essa causa junto conosco” afirma a coordenadora do CREAS, Gilenilda Reis.

No sábado (15), as equipes atuarão na Praça Vigário Martins e na região da feira livre, na sede do município, entregando panfletos e conversando com os feirantes e consumidores sobre o assunto. Já no domingo, a ação acontecerá também na Praça Ana Oliveira e na área da feira livre de Caldas do Jorro. A Vigilância Sanitária estará unida aos membros do CREAS e prestará suporte durante as atividades.

A titular da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Neila Damasceno, enfatiza que a campanha é uma forma de consolidar o compromisso da gestão em proteger as crianças e adolescentes tucanenses. “O abuso e exploração infantil são crimes aos quais precisamos redobrar a nossa atenção. Por vezes, as situações acontecem em casa ou com pessoa próximas. Não podemos fechar os olhos para isso. Mesmo que o dia nacional da campanha seja 18 de maio, essa é uma causa que deve ser apoiada continuamente”, diz a Secretária.

Outras ações

No dia 18 de maio, terça-feira, os membros do CREAS participarão do programa de rádio Vozes da Educação, falando sobre a campanha e sobre o contexto do abuso fantil no país. Já no dia 19, quarta-feira, a equipe fará uma palestra online para os alunos do Colégio Maria José Araujo (Comja), também reforçando o tema da campanha.

Comentários