Novos públicos são contemplados na campanha de vacinação, hoje (04), em Tucano

Hoje (04), novos públicos estão sendo contemplados pela campanha de vacinação contra a Covid-19 em Tucano. Com a chegada da última remessa de vacinas na manhã de ontem (03), os públicos poderão se dirigir ao posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede, ao Centro de Saúde, em Caldas do Jorro, e a todas as unidades de saúde da zona rural para aplicação a primeira dose.

Para esse lote – com 1.280 imunizantes – estão abrangidos os seguintes grupos: pessoas entre 57 e 59 anos; pessoas com deficiência permanente a partir de 18 anos; pessoas com doenças crônicas a partir de 18 anos; profissionais da Educação a partir de 39 anos; profissionais da Comunicação a partir de 39 anos e membros das forças de segurança pública a partir de 39 anos.

Os pontos de vacinação funcionarão das 8h às 17h. Para garantir a aplicação da dose, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, bem como carteirinha de vacinação.

Ainda nesta semana, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, concedeu entrevista à rádio Tucano FM sobre a importância da vacinação, mas também sobre manter os cuidados individuais contra o Coronavírus. Na ocasião, a gestora enfatizou que o perfil de contaminados tem mudado no município, uma vez que o vírus tem se dissipado entre as pessoas por volta dos 30 anos.

“Os idosos já estão vacinados e agora os jovens precisam redobrar a atenção. Eles estão em maior rotatividade, trabalhando, circulando por diferentes espaços e isso aumenta a probabilidade de infecção” salientou Denise. A prefeitura de Tucano também divulgou uma matéria especial sobre o cenário da pandemia no município, com gráficos e projeções acerca do vírus.


Fonte: SECOM

Comentários