Prefeituras de Coité, Monte Santo e Valente entregam kits de alimentação escolar, ARACI TEM 5 MESES SEM KITS.! DIZ LEO DE GARCIA.

Prefeituras de Coité, Monte Santo e Valente entregam kits de alimentação escolar, ARACI TEM 5 MESES SEM KITS.! DIZ LEO DE GARCIA.

O Ex. Vereador de Araci, Léo de Garcia, procurou a nossa redação para falar que as prefeituras de Conceição do Coité, Monte Santo e Valente estão realizando nesta semana a distribuição de kits de alimentação para estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Somente em Valente, são 3.700 estudantes sendo atendidos nesta etapa, que teve início na segunda-feira (31). Más Denunciou que Araci esta atrasado a mais de cinco meses." A Última foi em dezembro de 2020"! - Disse Léo

Segundo informações publicada nas redes sociais oficiais das prefeituras de Araci, Barrocas, Euclides, Pombal, Teofilândia e Tucano, ARACI ESTÁ ATRASADO na distribuição dos Kits Escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Enquanto isso Tucano avança no compromisso de dar o direito ao aluno de suas escola este tão esperado KIT ALIMENTAR

Vejamos:

ARACI, distribuiu a última vez em Dezembro de 2020.

POMBAL, distribuiu a última vez em Março de 2021.

BARROCAS, distribuiu a última vez em Março de 2021.

EUCLIDES, distribuiu a última vez em Março de 2021.

TEOFILÂNDIA, distribuiu a última vez em Janeiro de 2021.

TUCANO, distribui a partir de Hoje, 25 de Maio de 2021.

COITÉ, distribui a partir de Hoje, 02 de Junho de 2021.

MONTE SANTO, distribui a partir de Hoje, 02 de Junho de 2021.

VALENTE, distribui a partir de Hoje, 02 de Junho de 2021.

ARACI, já recebeu nestes 150 dias de governo da prefeita Keinha, um montante de mais de R$ 50 milhões (média),  receitas fixas, e a população pergunta diariamente: "onde a prefeita aplicou esta verba toda?". Esta é a grande pergunta dos araciense a atual prefeita, Keinha que passou 8 anos como vice prefeita de Silva Neto, não demonstra onde o atual mandato aplica as verbas pública, pois não há Transparência, Publicidade e nem Informação da aplicação do dinheiro do povo, dinheiro público e do que é feito das arrecadações mensais. 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), desde o começo da pandemia de Covid-19, em 2020, os repasses mensais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foram mantidos a estados, municípios e Distrito Federal, ficando permitida a entrega dos alimentos diretamente aos estudantes, mesmo com a suspensão das aulas presenciais. Somente em 2021, o valor repassado para assegurar a alimentação dos estudantes foi de mais de R$ 1,8 bilhão, segundo dados do FNDE.

Apesar disso, muitos alunos ainda não receberam o kit merenda esse ano. Santaluz é um exemplo disso. A prefeitura levou mais de cinco meses para conseguir fazer uma licitação, mas ainda não informou quando os kits serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino que, por enquanto — e sabe-se lá até quando –, continuam acumulando expectativas.

Comentários