Vacinação para pessoas a partir de 54 anos acontece em Tucano neste sábado (12)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Tucano continua neste sábado (12). O município recebeu, na tarde de hoje (11), 1.780 vacinas entre AstraZeneca e Pfizer. Essa é a 24ª remessa encaminhada pelo Ministério da Saúde e direcionada para a cidade por meio do Governo do Estado.

Desse total, 540 unidades da AstraZeneca são para segunda dose de idosos(as) a partir de 70 anos, cuja aplicação está prevista para a próxima semana. Outras 820 vacinas AstraZeneca são para aplicação de primeira dose em pessoas a partir de 54 anos, pessoas com doenças crônicas a partir de 18 anos, agentes da força de segurança pública a partir de 18 anos, agentes da limpeza urbana a partir de 18 anos, profissionais da Educação (pública e privada) a partir de 38 anos.

A vacinação desses grupos acontecerá no posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede, das 08h às 15h. Para garantir o recebimento do imunizante, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, e carteirinha de vacinação.

Já as 420 doses da Pfizer também são para 1ª dose em gestantes e mulheres que realizaram parto recentemente. A divulgação da data, local e horário das aplicações será realizada posteriormente, por meio do site e redes sociais da prefeitura.

Aplicativo

O Ministério da Saúde disponibilizou um aplicativo que facilita o acompanhamento da vacinação contra a Covid-19, bem como de outras enfermidades. O Conecte SUS tem por objetivo permitir ao cidadão monitorar os atendimentos e internações realizadas nos pontos de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como oferecer dados sobre os imunizantes distribuídos.

A iniciativa do Governo Federal permite que os usuários tenham acesso ao seu histórico de atendimento, caderneta de vacinação, entre outros serviços. Para se cadastrar, basta fazer o download gratuitamente do aplicativo no celular e informar o CPF ou número do cartão do SUS. O cadastro também pode ser feito através do site: www.conectesus-paciente.saude.gov.br.



Fonte SECOM

Comentários