Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Após episódio do Hospital ACM Português, Dr. Igor renuncia ao cargo de Diretor da Unidade, em Euclides da Cunha-BA, e afirma: “Questão Política local”!

 

Após episódio do Hospital ACM Português, Dr. Igor renuncia ao cargo de Diretor da Unidade, em Euclides da Cunha-BA, e afirma: “Questão Política local”!

Após um acompanhante de um paciente, atendido na noite do último dia 30, no Hospital ACM/ Português, fazer uma denúncia de exercício ilegal de medicina, o Diretor e Médico da Unidade, Dr. Igor Moreira Nunes, resolveu entregar o cargo diretivo.

Na época o denunciante afirmou que um homem identificado como Antonio Marinho Souza Neto, estaria realizando atendimento como se fosse o referido médico, inclusive assinando e utilizando o carimbo do mesmo, tudo com a conivência do gestor hospitalar.

Nesta segunda-feira (05), Dr. Igor quebrou o silêncio, e se pronunciou por meio de uma nota, onde colocou o seu cargo à disposição, tratando a denúncia como “Questão Política Local”. Confira:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

03 de julho de 2021

Eu, Dr. Igor Moreira Nunes, venho a público inicialmente agradecer a População de Euclides da Cunha por cerca de 14 anos de exercício de uma medicina humanizada tendo a honra e a oportunidade de cuidar da saúde de todos. Iniciei meu trabalho em 2007 na gestão da ex-prefeita, Dona Rosangela Lemos Maia de Abreu, dando continuidade com a ex-prefeita Maria de Fátima Nunes Soares, e atualmente com o prefeito Luciano Pinheiro Damasceno e Santos. Nunca houve sequer um problema político com nenhuma gestão municipal, e sempre atendendo também aos vereadores a quem agradeço mais uma vez pelo título de cidadão euclidense concedido por eles a mim recentemente. Infelizmente estou vendo meu nome envolvido desde o dia 30 de junho de 2021 numa questão política local e apesar de já ter sido prefeito da cidade vizinha, Tucano, eu não quero me envolver com tais questões na cidade de Euclides. Entendo que meu papel por aqui é estritamente profissional e é assim que a parceria tem dado certo. Tenho muito orgulho de ter colaborado com ensinamentos técnicos para internos de medicina, incluindo os filhos de Euclides da Cunha, atualmente colegas médicos e grandes profissionais. Cabe a mim contribuir com o aperfeiçoamento dos conhecimentos adquiridos por todos e orientar sempre para melhor tomada de decisão em favor do paciente, o que foi feito no caso do atendimento em evidência no município, não ocasionando assim nenhum prejuízo a saúde do paciente. E para que não se prossigam ou surjam dúvidas quanto aos procedimentos que foram adotados em respeito à prefeitura de Euclides da Cunha e ao Hospital Português, comunico que estou deixando à disposição, no entanto, a função de Diretor Médico da Unidade Hospitalar ACM exercida atualmente por mim por entender que esta seja a decisão mais apropriada nesse momento. Sou muito grato pela oportunidade que me foi dada no município e continuarei cuidando da saúde dos euclidenses como tenho feito durante 14 anos.

Atenciosamente,

Dr. Igor Moreira Nunes

CRM-BA: 18.815”

Comentários