Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

BOLETIM COVID 19 DE ARACI, POMBAL E TUCANO

Araci - Hoje (03) de julho, o Laboratório Central da Bahia (LACEN), não liberou resultados dos exames enviados para análise. Já em relação aos testes rápidos, hoje a rede municipal não realizou coletas. Em relação aos pacientes curados, hoje não recebemos relatórios de alta. Atualmente Araci tem 3.350 casos positivos identificados, 10 aguardando resultados e 132 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.


O município de Ribeira do Pombal-BA registrou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 (Coronavírus). Os óbitos foram anunciados na última quarta-feira (30).

De acordo com informações, uma das vítimas foi identificada como uma idosa de 72 anos, portadora de câncer, que apresentou sintomas do Coronavírus, dando entrada na Unidade de Pronto Atendimento ao Covid-19, no referido município, de onde foi transferida para uma Unidade Referência na Capital Baiana, onde não resistiu e evoluiu a óbito.

Já o outro caso se refere a um jovem de 24 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento ao Covid-19, que devido às complicações, foi transferido para uma Unidade Referência na Capital Baiana, onde não resistiu e também evoluiu a óbito. A Declaração de óbito, foi divulgada na última quinta-feira (1º), confirmando assim a causa da morte.  

Além disso, o Boletim Epidemiológico divulgou também que desde o início da pandemia, Ribeira do Pombal-BA registrou 4.907 casos, sendo 87 ativos (2%), 4.757 curados (97%), e 63 mortes (1%).

Tucano - O boletim Covid-19 foi atualizado na quinta-feira (01) confirmando mais 28 novos casos. O número de notificações de casos positivos chega a 3101, e foram registradas 31 novas curas, chegando a 2894 resultados de cura clínica. Casos confirmados que estão ativos somam 158, os que estão sendo acompanhados por equipe especializada (monitorados) 192 e os casos suspeitos são 34. Segundo a coordenação a UPA Covid-19 tem 01 paciente internado. Em Tucano, os casos confirmados que resultaram em morte, somam 49 óbitos.

Segundo a publicação realizada no Instagram da prefeitura, foi confirmada hoje (30) em Tucano, a primeira infecção pela variante P1 de Manaus, e a apuração para identificar o local de contaminação e possibilidade de outras pessoas estarem contaminadas já está sendo realizada. O(a) paciente, não teve sua idade revelada, e não se sabe se está bem e fora do período de transmissão. Originada em Manaus, em novembro de 2020, a variante P1 se alastrou pelo Brasil neste ano. O estudo conclui que a CEPA escapa dos anticorpos gerados pela infecção natural da Covid-19, mas não consegue fugir das vacinas que estão sendo usadas no Brasil. Segundo pesquisadores, a variante amazônica da doença, a P1, contém uma carga viral elevada e provoca o aumento do número de casos e, consequentemente, de mortes. A Secretaria de Saúde pede a colaboração de toda a população para reforço das medidas de proteção individual e cumprimento do Decreto Municipal em vigência.


Comentários