Vacinação contra a Influenza H1N1 disponibiliza doses para tucanenses a partir de seis meses de idade


Tucanenses que desejarem tomar a vacina contra a gripe (Influenza H1N1) podem procurar os Postos de Saúde da Família (PSF) do município. Essa nova etapa da campanha está abrangendo todo o público a partir dos seis meses de idade.

Para garantir a dose do imunizante é necessário apresentar o Cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. A Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, reforça a importância da vacina, especialmente frente à pandemia.
“A vacina contra a gripe é tão importante quanto a vacina contra o Coronavírus. Nos mantermos fortalecidos, principalmente em um contexto em que os cuidados com a nossa saúde estão sendo redobrados, é fundamental” salienta a gestora.

Em se tratando da vacinação contra a Covid-19, o posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede, está focado no combate à pandemia. Por esse motivo, a população deve buscar as demais unidades de saúde do município para se vacinar contra a gripe.

Campanha e sintomas

A campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 em Tucano teve início no último mês de abril. De lá até o momento, três etapas já foram executadas, contemplando diversos públicos e faixas etárias.

A Influenza H1N1 é provocada por um vírus que possui segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína. Os principais sintomas são febre alta e repentina, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e dor nas articulações.


Fonte: SECOM

Comentários