100 vagas para triagem de catarata serão oferecidas em Tucano no mês de setembro

 100 vagas para triagem de catarata serão oferecidas em Tucano no mês de setembro

Cerca de 100 vagas para triagem de catarata serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. As consultas deverão ser agendadas na sede da Secretaria entre 30 de agosto e 01 de setembro, e serão realizadas no dia 03/09 no posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção. O atendimento começará às 7h.

Poderão ser contempladas por esse serviço as pessoas acima de 55 anos, ou aquelas que já tenham o diagnóstico da doença. Será necessário apresentar original e xérox dos seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante residência. Para além disso, os pacientes já diagnosticados precisarão levar a requisição médica.

“Ressaltamos que as vagas são limitadas e que as consultas serão realizadas mediante o agendamento. A catarata é um dos principais motivos de cegueira no mundo e podermos oferecer esse cuidado para população é de grande importância”, afirma a coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Andrade.

A partir da triagem os pacientes serão encaminhados para cirurgias. “Tucano tem avançado bastante nos serviços da saúde pública oferecidos para a população. As cirurgias ainda não estão sendo feitas aqui, mas estamos trabalhando para mudar essa realidade” salienta a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia.


FONTE SECOM TUCANO

Comentários