Secretaria Municipal de Educação consulta comunidade escolar sobre retorno das aulas semipresenciais

Atenta aos desdobramentos sobre o retorno das aulas semipresenciais, a Secretaria Municipal de Educação está entrando em contato com toda a comunidade escolar – mães, pais, alunos(as) e diversos profissionais da área – para saber a opinião deles(as) acerca do assunto. A consulta acontecerá até o dia 10 de agosto e visa colaborar com a definição das estratégias para retorno das aulas híbridas.

“Estamos promovendo uma escuta sensível às famílias e profissionais, dada a relevância desse momento. Nosso objetivo é promover um retorno seguro a todos os envolvidos, em alinhamento aos protocolos sanitários e aos cuidados relativos à pandemia”, pontua a titular da pasta, Gerusa Araújo.

A Secretaria está enviando, por meio de link, um breve formulário para que cada pessoa possa fazer a sua contribuição. Para as famílias que não possuem acesso à internet, o formulário será impresso e poderá ser respondido no dia em que as unidades de ensino estiverem realizando a entrega dos kits de merenda.

“Ainda não temos uma data definida para o retorno das aulas nesse modelo. Estamos tendo essa preocupação em escutar as família e comunidade escolar em geral para, assim, tomarmos as melhores medidas. A vida nesse momento é o que mais importa”, diz a Diretora Pedagógica da Secretaria, Manuela Almeida.

Discussões

Recentemente, a Secretária Municipal de Educação participou de uma reunião com gestores da área da região sisaleira para falar sobre o retorno das aulas. O encontro aconteceu cidade de Valente e reuniu cerca de 18 representantes.

Segundo a gestora, uma nova reunião está prevista para o dia 14 de setembro para analisar os contextos de cada município. A partir daí, um cronograma para volta das aulas semipresenciais aconteça.


Fonte SECOM/Tucano.

Comentários