Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Território do Sisal: óbitos por complicações da covid são registrados em três municípios

Em três, dos 20 municípios que compõem o território do sisal tiveram registros de óbitos em consequência de complicações causadas pelo novo Coronavírus, conforme divulgação em boletins municipais de Araci, Nordestina e Ichu.

Em Araci a vítima tinha 66 anos, e foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 16 de julho, e posteriormente transferida para o Hospital Espanhol no dia 17 de Julho, onde foi a óbito no dia 05 de agosto, porém o resultado do seu RT-PCR só foi liberado hoje. A paciente era portadora de Diabetes e Hipertensão.

Araci contabiliza desde o inicio da pandemia 3.546 casos, destes, 3.446 estão recuperados, 49 morreram e 51 estão com vírus ativos. A taxa de letalidade em Araci está em 1,38%.

Em Nordestina tem a informação de mais um óbito, mas não detalha se o paciente é do sexo masculino ou feminino, idade, onde ocorreu o óbito e se tinha alguma comorbidade. O municipio contabiliza agora 27 mortes por covid-19 e está com a maior taxa de letalidade entre todos do território do sisal, 3,64%.

Ichu que vinha há alguns meses com três óbitos por covid nesta terça trouxe mais um e agora somam 4 desde o começo da pandemia. De acordo com o boletim o óbito era tido como suspeito e foi confirmado nesta data. A taxa de letalidade em Ichu está em 0,86%. O grande alento de Ichu é que neste mesmo boletim traz a informação de que não há mais nenhum caso ativo da doença, apenas dois suspeitos.

Comentários