BOLETIM COVID 19 DE ARACI, POMBAL E TUCANO

ARACI - Nesta sexta-feira (03), Araci tem mais um caso positivo identificado e 02 novos recuperados de Covid-19. O resultado foi identificado através de coletas RT-PCR liberadas pelo Lacen. Todos os testes rápidos feitos no município hoje, tiveram resultado negativo para contaminação. Agora são 3.577 casos positivos identificados desde o início da pandemia, e 3.518 recuperados. No Lacen, 10 coletas ainda aguardam análise, e 08 pessoas estão com a contaminação ativa neste momento..


A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira do Pombal-BA confirmou nesta terça-feira (31), o 74º óbito em decorrência da Covid-19 (Coronavírus). De acordo com informações, a vítima foi identificada como um idoso de 61 anos de idade, que apresentou sintomas da doença, sendo internado na UPA Covid-19, no último dia 11, de onde chegou a ser transferido para uma Unidade Referência na Capital Baiana, onde não resistiu e evoluiu a óbito. Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, desde o início da pandemia, Ribeira do Pombal registrou 5.258 casos, sendo 08 ativos (< 1%), 5.176 curados (98%), e 74 mortes (1%).


O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Tucano foi atualizado hoje (02), informando que mais 01 pessoa contraiu a doença. Subiram para 3506 as notificações de casos positivos. Segundo o boletim, foi registrado 02 relatórios de alta nas últimas 24h. Com isso, os casos recuperados são 3436. São 15 os casos monitorados e 02 são considerados suspeitos. Nenhuma morte causada por complicações da doença foi confirmada. Ao todo, o município registra 57 óbitos. Os casos ativos são 13 e, segundo informações, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid-19 não tem paciente internado no momento. Mais um óbito causado por complicações da doença foi confirmado, trata-se de uma paciente que tinha 62 anos residia na sede do município e estava internada em um hospital de referência em Salvador e infelizmente não resistiu e faleceu na última segunda-feira (30). O município registra 57 óbitos. Os casos ativos são 12 e segundo informações, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid-19 não tem paciente internado no momento.


Comentários