BOLETIM COVID 19 DE ARACI, POMBAL E TUCANO

Nesta sexta-feira (10), Araci tem mais 02 novos casos positivos de Covid-19, identificados através de testes rápidos e também por resultados do Lacen, que foram liberados hoje. No total, Araci já tem 3.585 casos positivos desde o início da pandemia, e 3.520 recuperados, com o relatório de alta que foi liberado hoje pela Vigilância Epidemiológica do município. No Lacen, 33 coletas aguardam resultados, e 13 pessoas estão com a contaminação ativa neste momento.

A Secretária de Saúde do município de Ribeira do Pombal-BA, Lakcelma Costa, anunciou na última quinta-feira (09), que o município zerou os casos ativos de Covid-19 (Coronavírus). Ainda de acordo com Lakcelma, o momento que é de comemoração, deve ser visto com cautela, tendo em vista que a pandemia não acabou, e, portanto, é necessário manter os cuidados preventivos. Além disso, a secretária aproveitou para anuncia a vacinação em adolescentes de 17 anos, que ocorreu nesta sexta-feira (10), na quadra da praça da Juventude. Confira:

O Boletim Epidemiológico apontou que desde o início da pandemia Ribeira do Pombal registrou 5.260 casos, sendo que destes 5.186 foram curados (99%), 74 morreram (1%). Além disso quatro pessoas estão com sintomas da doença, porém aguardam resultados de exames pelo LACEN.

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Tucano foi atualizado na segunda-feira (06), confirmando que mais 02 pessoas contraíram a doença. Subiram para 3510 as notificações de casos positivos. Segundo o boletim, mais 04 relatórios de alta foram liberados. Com isso, os casos recuperados passaram para 3440. Baixou o número dos monitorados e agora já são 13, desses, 1 é considerado suspeito. Os casos ativos são 12 e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid-19 não tem paciente internado no momento. Ao todo, o município registrou 57 óbitos.


Comentários