Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

COBRA ENCONTRADA DENTRO DE MOTOR DA MOTO EM BARROCAS

 Algo inusitado aconteceu no pequeno município de Barrocas na tarde da terça-feira (28), chamando a atenção dos mecânicos e do proprietário de uma oficina de moto localizada no centro da cidade. O cliente, o operador de máquinas Humberto Oliveira de Queiroz, 46 anos, conhecido como Betão do Cedro, após perceber que a sua Honda CG125, Titan ano 99, tava fraca, embolando, resolveu mandar o veículo para oficina na busca por identificar o problema. Para surpresa dele o problema era a presença de uma cobra no passagem de ar da motocicleta.


Cobra corredeira não é venenosa
"Eu fui na minha roça pela manhã, lá botei a moto dentro da casa. Depois vim embora com a moto boa, guardei dentro de casa e só à tarde peguei para ir trabalhar. Quando tava indo para Barrocas a moto retou a embolar, eu pensei que fosse pedindo reserva, botei e nada, ficou pior, mas conseguir chegar na cidade mesmo assim ruim. Então pedi a meu sobrinho para levar em Marlon e deu essa paradeiro aí", contou o morador do Bairro do Cedro, rindo da situação.

A motocicleta funcionava, mas ficava 'embolando', não desenvolvia. Por isso acreditou-se que poderia ser um problema na vela ou no carburador, pois dias atrás um serviço havia sido feito: "Abrimos o carburador trocamos a vela e foi daí que decidimos abrir o filtro de ar. Mas primeiro o mecânico, testou folgando o condutor de ar e a moto respondeu imediatamente", contou o proprietário da oficina.

Marlon Nunes disse que é comum a presença de algo que dificulte a passagem de ar nas motos, mas uma cobra ser o motivo do defeito, isso mesmo com 20 anos de experiência ele nunca tinha vista: "Cobra foi a primeira vez (risos). Ela ficou exatamente dentro da passagem do ar. Essa passagem do ar do filtro fica embaixo do tanque", contou.

Identificado o problema, bastou retirar a cobra que deu certo trabalho para sair, e pronto, a moto funcionou numa boa: "A cobra foi retirada e a moto ficou novamente top como queria o cliente Betão".

Foi a senhora Marineusa, esposa do motociclista, quem revelou a historia inusitada ao JNV: "A moto deu um piripaque sem querer pegar, ai levou para oficina quando chega lá olha o que tinha dentro, uma cobra impedindo de ligar a moto. Imagina aí se essa cobra morde ele. Rapaz ele rodou foi dias com essa cobra aí viu (risos)", relatou.  Segundo Betão, a cobra não era venenosa.  

Comentários