- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Vários municípios do estado comemoram o Dia dos Evangélicos neste 23 de setembro. Conceição do Coité foi o primeiro a comemorar no fim dos anos 1990 e de lá paca cá mais de 60 municípios em todo estado festejam.
A última semana de setembro há mais de três décadas Conceição do Coité e outras cidades da região sisaleira e de outras regiões do estado da Bahia sempre foi dedicada a comunidade evangélica. No início de tudo em Coité reunia praticamente todas as igrejas durante uma semana inteira em praça pública com atividades todas as noites, mas com o passar do tempo cada uma realizava seu culto individual e se reuniam na sexta, sábado e domingo para o Grande Louvor com a participação de renomados pastores, pregadores e cantores que atraiam milhares de pessoas.
Estima-se que no Estado da Bahia mais de 60 municípios festejam a data 23 e setembro por a Igreja no Brasil celebrar o mês da Bíblia. A data também é Lei Estadual, porém não é feriado.
Assim como em todo o mundo, por conta da pandemia do novo Coronavírus a festa dos evangélicos não foi realizada no ano passado e neste ano está mantida para a manhã desta quinta-feira a tradicional carreata promovida pela Assembleia de Deus saindo do Povoado Santa Rosa até a sede de Coité. A noite, haverá pregação e muito louvor na Praça da Bíblia a partir das 19h.
O evento tem a coordenação da Ordem dos Ministros Evangélicos de Coité – OMEC.
Saiba como surgiu o Dia dos Evangélicos em Coité e na Bahia
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário