Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Tucano: Após passar por recuperação, trecho de rodovia é entregue para a população

 

Tucano: Após passar por recuperação, trecho de rodovia é entregue para a população

Um trecho de cinco quilômetros de asfalto na cidade de Tucano, na região Ssisaleira,  foi entregue à população na manhã desta sexta-feira (15), pelo governador Rui Costa. De acordo com a gestão, após a restauração, pelo menos 55 mil pessoas serão beneficiadas.  Durante visita a cidade, o líder do executivo baiano recebeu o título de cidadão tucanense. Rui Costa aproveitou para anunciar investimentos na faixa de R$ 35 milhões em ordens de serviço para a construção da nova sede dos colégios estaduais Heraclides e Luís Eduardo Magalhães.

 

Além dos colégios, a verba também deverá ser destinada a cobertura da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rômulo Galvão; e a implantação da 2ª etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água, que vai atender 13 localidades da região.

 

Como vem fazendo durante visitas ao interior do estado, o governador reforçou o papel da educação na Bahia. "Hoje, no Dia dos Professores, autorizamos a construção e reforma de colégios, com equipamentos educacionais, esportivos e culturais para melhorar a qualidade do ensino na cidade. Além disso, entregamos trecho recuperado de estrada, um novo posto do SAC, e autorizamos obras de infraestrutura hídrica que vão melhorar a vida do cidadão de Tucano", disse. 

 

De acordo com o governo, o trecho de asfalto recuperado irá garantir um percurso mais seguro para quem trafega pela região. A obra, coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), contou com um investimento de mais de R$ 1,9 milhão.

 

A ordem de serviço assinada por Rui visa construir a unidade escolar para sediar o Colégio Estadual Heraclides e o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães. Os projetos preveem a implantação de um bloco com 34 salas, biblioteca, secretaria, diretoria, coordenação pedagógica, sala de professores, laboratórios, cozinha industrial e refeitório, sala multifuncional, copa e sanitários. Além disso, o espaço contará com um auditório com capacidade para 175 lugares e um complexo poliesportivo com piscina semiolímpica, arquibancada, vestiários e campo de futebol society com pista de atletismo.

 

A reforma da quadra poliesportiva no Colégio Estadual Rômulo Galvão irá contar com a implantação de iluminação com refletores, mureta e um novo muro, alambrados em aço galvanizado, recuperação total do piso e pintura, além de cobertura em estrutura metálica. Para o colégio, Rui autorizou também obras de modernização e ampliação. 

 

A implantação da 2ª etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) atenderá as localidades de Fazenda Sacão, Casa Nova, Lagoa dos Quatis, Morombi, Fazenda Horizonte, Fazenda Barra do Salgado, Fazenda Pedra da Ovelha, Fazenda Caldeirão, Fazenda Lagoa da Melancia, Lagoa do Alto, Fazenda Quipé, Fazenda Bizamum e Raso do Tanquinho no município de Tucano. A população beneficiada é de 3.855 habitantes. 

 

Rui autorizou a construção de um Sistema de Abastecimento de Água nas localidades de Mato Verde, Cinco Umbuzeiro e Cinco Umbuzeiro II, que vai beneficiar 150 famílias. Também foi autorizada a aquisição de um kit sala de estabilização e equipamentos para o centro cirúrgico do Hospital Municipal Mariana Penedo.

Comentários